Corinthians pode vender atacante para a Coréia do Sul

Foto: Bruno Corsino / ACG

O Corinthians pode estar próximo de vender o atacante André Luis para um clube da Coréia do Sul. O jogador que regressou ao Corinthians recentemente pode ser, mais uma vez, negociado para um clube do país asiático para o ano de 2022. O atacante já defendeu o Daejeon Hana Citizen no ano passado.

Andre Luis - Corinthians
André Luis – Corinthians

Nas últimas semanas ele recebeu uma sondagem de um clube sul-coreano, cujo o nome ainda está mantido em sigilo, mas as expectativas da diretoria é de que as negociações com o mesmo evoluam e se concluam logo após o Brasileirão. Atualmente André Luis defende o Atlético-GO por empréstimo e seu contrato com o Timão vai até dezembro de 2022.

Atualmente, o jogador tem 24 anos e impressionou os clubes de futebol quando atuou na Coréia do Sul. Lá, ele disputou 28 jogos e conseguiu marcar 14 gols, tendo a média de um a cada duas partidas. Ele voltou ao Brasil após um imbróglio em sua transferência, que fez o Timão acionar a FIFA.

Depois de meio ano de empréstimo ao Daejeon Hana Citizen, o Timão anunciou que venderia o atacante em julho do ano passado para o mesmo clube. Com o valor, o Corinthians permaneceria com 50% dos direitos econômicos dele, ou seja, cerca de R$ 5,5 milhões. Porém, os coreanos não cumpriram com o compromisso.

Então, o Shanghai Greenland, clube chinês, entrou na operação e propôs assumir a dívida e compra do jogador. O acordo foi feito mas o Corinthians não recebeu o dinheiro. Dessa forma, André Luis precisou retornar ao Brasil, reativando seu vínculo com o Corinthians que entrou com recurso na FIFA para ser indenizado.

Andre Luis com a camisa do Corinthians

Com a camisa do Corinthians, o atacante teve poucas atuações. Foram cinco jogos no total e teve uma participação apagada na conquista do Paulista de 2019. Após o estadual, foi emprestado ao Fortaleza e agora é titular no Atlético-GO, o qual disputou 45 jogos com a camisa do Dragão e anotou dois gols.