Previsão
Vasco e Corinthians se enfrentam neste domingo (24), em jogo válido pela 21ª rodada da Série A do Brasileirão, em São Januário. A tendência é uma partida truncada, com muitos duelos físicos e erros defensivos durante os 90 minutos. Quem entregar mais disposição e intensidade, deve sair vencedor.
Análise Corinthians
O Corinthians perdeu para o Bahia na última rodada da Série A e acumulou seis jogos sem vitória na competição. Neste recorte, foram três derrotas e três empates. Quatro gols marcados e oito sofridos. Próximo da zona de rebaixamento, o Timão registra -6 no saldo de gols.
Desde o início da Série A, o Timão não conseguiu emplacar nenhuma sequência positiva e é uma das piores equipes do campeonato após a Copa do Mundo de Clubes. Em 20 jogos, o time paulista marcou 19 gols e sofreu 25. O rendimento ofensivo preocupa bastante, o alvinegro sente os desfalques de Yuri Alberto e Memphis Depay, responsáveis pela arrancada do Corinthians no ano passado.
Apesar do desequilíbrio constante, o time de Dorival Júnior ainda pode ser perigoso. Porém, os números do Timão como visitante não animam. Em 10 jogos, o Corinthians saiu com uma vitória, quatro empates e cinco derrotas. A campanha é tão ruim que o Coringão tem apenas seis gols marcados fora de casa. Contra o Vasco, Hugo Souza será um trunfo importante.
Análise Vasco
O Vasco foi derrotado pelo Juventude na última quarta-feira e voltou á estaca zero. A equipe de Fernando Diniz apresentou os mesmos erros defensivos, o que preocupa a torcida. Para o Gigante da Colina, tem sido um sacrífico encontrar equilíbrio na Série A do Brasileirão.
Com apenas uma vitória conquistada após a Copa do Mundo de Clubes, a equipe carioca tenta lidar com o perigo do rebaixamento. Ao lado do Bahia, o Vasco tem o quarto melhor ataque da Série A, são 25 gols marcados em 19 partidas. Em contrapartida, a necessidade de reforços para a defesa é urgente. Vale destacar: o cruzmaltino ficou apenas dois jogos sem levar gol durante toda a competição nacional.
Diante do Corinthians, os trunfos do Vasco são Paulo Henrique, Léo Jardim e Rayan, que tem sido a principal arma ofensiva do Gigante. Como mandante, o Bacalhau tem o quarto pior aproveitamento do Brasileirão. São três vitórias, três empates e três derrotas em nove jogos. No Campeonato Brasileiro, a última vitória vascaína em casa ocorreu em 17 de maio, contra o Fortaleza.
Sugestão de aposta
Vasco e Corinthians oscilam durante os 90 minutos, portanto, não passam confiança. A chance de ter gol dos dois lados é real, qualquer vacilo deve render uma oportunidade de perigo. Aposte em Empate ou Ambos Marcam.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.