Atlético-MG tem interesse em jogador do Corinthians; veja mais

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Fortaleza teve como um de seus principais jogadores no ano de 2021, uma peça do Corinthians. O volante Ederson foi destaque na equipe nordestina e terminou o Campeonato Brasileiro bem mais valorizado do que quando começou. Com tanta evolução, o Corinthians viu seu jogador virar uma grande peça de desejo no mercado do futebol.

Vários clubes já manifestaram interesse em Ederson, inclusive o recente Campeão Brasileiro, Atlético-MG. De acordo com o UOL Esporte, a diretoria do Galo já entrou em contato com os estafes do volante. A tendência é de que o atleta não siga no Fortaleza, mesmo havendo interesse do clube em mantê-lo no time, mas o Leão não tem dinheiro para adquiri-lo.

No entanto, o agente de Ederson garantiu que a informação não passa de especulações. Porém, ainda de acordo com o UOL, o Galo já contatou o Corinthians para saber a real situação do jogador, quanto ganha, quanto o clube da capital paulista quer para comprar o atleta e se o mesmo faz parte dos planos do Corinthians para 2022.

Ederson Corinthians
Ederson Corinthians

O jogador do Corinthians descarta o Galo?

Apesar de Ederson enxergar a ida ao Atlético como um bom negócio para sua carreira, esta não é a prioridade dele. No momento, o que o volante mais deseja é a ida para o exterior e ele e seu estafe trabalham para achar uma proposta boa de clubes internacionais. Mas, o Galo mantém tudo o que o atleta procura, porém dentro do Brasil. O Atlético-MG tem boa condição financeira e um time pronto para brigar por grandes títulos.

Porém, o Atlético tem que ter reconhecimento de que o Corinthians já recebeu propostas de clubes ingleses por Ederson. A multa do jogador é de cerca de 8 milhões de euros, ou cerca de R$ 50 milhões. E a diretoria alvinegra não deseja receber outro valor por ele. Essa, no entanto, não é a primeira vez que o Atlético-MG manifesta interesse no jogador do Corinthians.

Ederson foi revelado pelo Cruzeiro e se salvou da crise que a Raposa passou no ano de seu rebaixamento. Ele ficou livre no mercado após fazer um acordo com a diretoria do clube mineiro e foi liberado sem custos. O Corinthians o contratou em fevereiro de 2020 e, antes de assinar com o Timão, o Atlético havia o procurado. Ederson não assinou com o Galo por questões de consideração com o seu antigo clube, que havia acabado de cair para a Série B.