Jogador que deixou o Corinthians 2024 abre processo contra o clube e pede mais de R$ 9 milhões

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Corinthians é cobrado por jogador na justiça

Mais um jogador resolveu acionar o Corinthians na justiça para cobrar seus direitos enquanto esteve no clube. A princípio, essa causa já é perdida para o Timão e a diretoria terá que buscar recursos e fazer acordo para sanar a dívida com o atleta. Em caso de não pagamento, essa situação pode gerar um novo TransferBan para o clube.

Atualmente, o clube está super endividado e sem recursos e terá que fazer manobras para equilibras suas dívidas. O jogador que cobra o Timão é o meio-campista Matias Rojas, atleta que teve o caso ganho na justiça e que agora aguarda uma solução por parte do Timão. O jogador cobra mais de R$ 41 milhões do clube por direitos de imagem e outras cláusulas previstas em contrato. O jogador deixou o clube em 2024 após problemas com a antiga diretoria.

Passagem de Rojas foi turbulenta - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.
Passagem de Rojas foi turbulenta – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.

De acordo com o GE, o valor da indenização determinada pela CAS corresponde ao que Rojas tinha a receber até o fim do vínculo dele com o Timão, que ia até junho de 2027. Contratado no meio de 2023, o Rojas deixou o Corinthians com 30 jogos e nenhum gol marcado. Caso não haja uma resolução em 45 dias, o Timão sofrerá um novo transfer ban da Fifa.

Osmar Stabille é o presidente do Corinthians. Foto: Reprodução.
Osmar Stabille é o presidente do Corinthians. Foto: Reprodução.