Dorival Jr recebe punição e desfalca o Corinthians por dois jogos

Dorival é o técnico do Corinthians em 2025. Foto: Divulgação.
Dorival é o técnico do Corinthians em 2025. Foto: Divulgação.

Corinthians e Internacional ficam no empate

Dorival Jr acabou de exaltado devido a péssima arbitragem do jogo entre Internacional e Corinthians, duelo que foi disputado no Beira Rio, pela 25° rodada do Brasileirão. O jogo acabou empatado pelo placar de 1×1 após a arbitragem conceder uma penalidade para a equipe do Inter já nos minutos finais do duelo, situação que indignou Dorival e sua comissão técnica.

Gui Negão brilha, mas Corinthians fica no empate contra o Internacional. Foto: Giovane Baccine,
Gui Negão brilha, mas Corinthians fica no empate contra o Internacional. Foto: Giovane Baccine,

Após o jogo, Dorival cobrou a arbitragem. “Ele deu cinco minutos de acréscimos, a bola saiu lateral, ele botou o apito na boca para encerrar a partida e deixou a jogada prosseguir, mesmo já tendo encerrado o tempo. Depois, foi chamado pelo senhor Gilberto Rodrigues, do VAR, que conseguiu enxergar um pênalti daquela maneira, no último minuto da partida“, disparou.

O árbitro da partida revelou na súmula o que levou a expulsão do treinador do Timão. “Informo que, aos 55 minutos do segundo tempo, expulsei o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, após o mesmo sair de sua área técnica realizando gestos ostensivos e proferindo as seguintes palavras: ‘Isso é uma vergonha, olha o que você está fazendo. Isso é uma palhaçada”.

Conforme o artigo 97 do Regulamento de Competições da CBF, a punição dupla está prevista para o caso. “Quando o cartão amarelo precedente à exibição direta do cartão vermelho for o terceiro da série, o atleta ou membro de comissão técnica será sancionado com 2 impedimentos automáticos, sendo o primeiro pelo recebimento do cartão vermelho e o segundo pela sequência de 3 cartões amarelos”. Ou seja, Dorival está fora dos dois próximos jogos do Timão.