Corinthians é contatado com proposta bilionária para se tornar SAF e avalia possibilidade

Foto: Marcos Ribolli / Osmar Stabile é o presidente do Corinthians.
Foto: Marcos Ribolli / Osmar Stabile é o presidente do Corinthians.

Corinthians e contatado para se tornar SAFiel

O Corinthians avalia uma grande possibilidade para se tornar SAF. O ideia passou ser discutido devido aos atuais problemas financeiros e já existe os interessados em gerir o Timão. Com uma dívida bilionária, um possível aporte no clube não está descartado e membros da alta cúpula avaliam o possível negócio com extremo cuidado.

Fabinho Soldado, executivo do Corinthians. Foto: Reprodução.
Fabinho Soldado, executivo do Corinthians. Foto: Reprodução.

A proposta da SAFiel envolvendo o Timão pode girar de R$ 1,5 bilhão a até R$ 3 bilhões. De acordo com o GE, existe uma resistência no Timão sobre o possível negócio. “Eles admitiram a dificuldade de convencer conselheiros e dirigentes a dar andamento ao projeto e disseram que o texto da reforma do estatuto em discussão inviabiliza a implementação da SAFiel. O Conselho Deliberativo é majoritariamente contra a adoção de uma SAF no SCCP”, publicou o portal.

“Os idealizadores da SAFiel decidiram enviar a proposta por e-mail e tentar marcar uma entrega presencial na semana que vem”.

Em todo caso, o assunto ainda deve render nos próximos dias. Apesar dos fatos, a diretoria do Timão não descarta uma possível transformação do clube em SAF e analisa com cautela os próximos passos.