Perto de deixar o Corinthians, Maycon explica momento do Timão: “Não dá atenção”

Maycon. Foto: Reprodução/ Amazon Prime.
Maycon. Foto: Reprodução/ Amazon Prime.

Maycon manda recado no Corinthians

O Corinthians tem disputa direta contra o Grêmio, pelo campeonato brasileiro. Ambas as equipes somam 39 pontos conquistado dentro da competição nacional e disputam posições, visando uma possível classificação para a Copa Libertadores 2026. Maycon, jogador que está saída do Timão, abriu o jogo sobre o atual momento do clube.

Maycon em ação com a camisa do Corinthians. Foto Andre Pera/ Photo Press/ Gazeta Press
Maycon em ação com a camisa do Corinthians. Foto Andre Pera/ Photo Press/ Gazeta Press

“ Eu vinha de um período muito difícil, de uma lesão longa, em que não tive uma sequência de jogos que eu precisava. Quando você não tem esse período de jogos, acaba criando muitas coisas na sua cabeça. Eu pensei que eu não estava preparado para voltar a jogar, talvez não conseguiria voltar a jogar duas partidas seguidas. Era uma coisa que vinha me incomodando e talvez eu não estava conseguindo demonstrar que eu era capaz. Eu não tive essa sequência. O Dorival, quando chegou, conseguiu me dar essa sequência”, disse Dorival.

“Depois de uma longa lesão, é normal o jogador ainda não ter 100% de confiança. O Ramon, quando estava aqui, via essa desconfiança minha comigo mesmo, talvez por isso não me deu oportunidades. Era um período de finais de Paulista, pré-Libertadores e Sul-Americana, em que você não pode fazer teste. Naquele momento, não tive essa sequência. O Dorival me deu essa sequência”, disse Maycon.

O atleta comentou sobre seu futuro: “Eu tenho a intenção de permanecer e o clube tem a intenção que eu fique, mas é uma situação complexa, envolve muitas partes e situações. A gente tem conversado para que a gente consiga encontrar um bom momento para todo mundo. Por tudo que eu já vivi e principalmente por este ano, desta retomada de bom futebol, isso me anima bastante. Pode acontecer, como não pode. Infelizmente não depende só do Maycon, nem só do SCCP”.