Yuri Alberto revelou que pensou em cobrar pênalti de ‘cavadinha’ no Majestoso
Yuri Alberto, com dois gols, foi o principal destaque na vitória do Corinthians por 3 a 1 contra o São Paulo, em um Majestoso realizado na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. E o camisa 9 compartilhou um detalhe interessante dos bastidores durante o clássico.
Yuri Alberto – (Foto: Marcus Viniccius Silva Nascimento/MyPhoto Press/Gazeta Press)
Em entrevista à CazéTV, o atacante contou que, no primeiro gol, após converter o pênalti, considerou mudar o estilo da cobrança, optando pela famosa cavadinha. E justificou o motivo pelo qual não implementou a ideia em campo.
“Eu ia cavar no meio (do gol), só que tá ligado quando você está no movimento, e na minha visão periférica eu vi que ele (Rafael) não pulou, ele ficou, o pé amoleceu, aí já era. Se eu cavo no meio, é gol”, disse.
Yuri Alberto comemora gol pelo Corinthians em clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
“Agradecer à força dos meus companheiros, a força que eles me deram, o Matheuzinho ficou ali na bola, me motivando bastante, fiquei conversando comigo mesmo, me motivando, orando também, para poder fazer uma grande cobrança. Eu tentei deixar o Rafael ansioso. Ele ficou se mexendo ‘você vai bater no meio’, eu deixei ele ansioso. O Luciano também passou, quando eu parei a bola ele ‘eu sei que você vai bater no meio’ e me puxou (risos)”, continuou.
Yuri também mencionou a derrota do Corinthians para o Flamengo, na Neo Química Arena, em setembro, quando perdeu uma cobrança exatamente de cavadinha.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF
“Eu fui resiliente durante o jogo, esse primeiro tempo acabou comigo, foi uma montanha russa de emoções durante o jogo. Após a penalidade, eu tive três, quatro chances, a mais difícil foi no segundo tempo e foi a que eu fiz. São gols que eu não costumo perder, eu já perdi gol para c***, mas eu sempre estou me colocando em situação de gol, isso que é interessante”, desabafou.