Maycon se revolta com o Corinthians e toma atitude de ‘peso’ nos bastidores

Maycon. Foto: Reprodução/ Amazon Prime.
Maycon. Foto: Reprodução/ Amazon Prime.

Corinthians tem problema de indefinição

Se dentro de campo as coisas vão bem após o Corinthians vencer o São Paulo dentro da Neo Química Arena, fora dos gramados a situação do clube continua alarmante. O clube se encontra com quatro atletas em fim de contrato e existe uma tendência de que todos eles devem deixar o clube e não vão permanecer em 2026 (Maycon, Romero, Talles Magno e Anglieri).

Corinthians bate o Galo por 1x0 na Neo Química Arena. Foto: Daniel Teixeira/ Estadão.
Corinthians bate o Galo por 1×0 na Neo Química Arena. Foto: Daniel Teixeira/ Estadão.

Sendo assim, a peça mais importante do elenco entre os nomes citados, é o meio-campista e capitão do clube, Maycon, nome acolhido por Dorival Jr e que vem entregando resultado dentro dos gramados. O atenta pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e deve permanecer no Timão até 31 de dezembro de 2025. A equipe ucraniana não se animou com a possibilidade de uma nova extensão de empréstimo, pois sinalizou que deseja efetuar a venda do atleta.

Segundo pessoas próximas ao volante a ESPN, o SCCP demonstra apenas um “interesse informal” na permanência do atleta, sem abrir negociações oficiais ou apresentar propostas. Essa postura tem frustrado Maycon, que vê o tempo passar sem qualquer sinal concreto da diretoria alvinegra sobre o seu destino para o próximo ano. O desgaste, entretanto, já é evidente dos dois lados.