Danilo Avelar recebe propostas de time da Série A; veja mais

Nesta última terça-feira, durante a coletiva de imprensa dos dirigentes do Corinthians, foi confirmado que Danilo Avelar não joga mais pela equipe do Parque São Jorge. Com isso, Avelar e seus empresários seguem em busca de uma nova equipe para o jogador em 2022. Segundo o portal Meu Timão, o zagueiro teria recebido propostas de dois clubes brasileiros nos últimos dias: Cruzeiro, que joga a Série B, e Coritiba, que retornou à elite do futebol neste ano.

Junto de seu estafe, o atleta analisa as propostas recebidas para definir o seu próximo clube. Em 2022, o Coritiba jogará a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, enquanto o Cruzeiro segue na Série B. A saída do zagueiro deve ocorrer de forma definitiva, desta vez.

Ainda sobre Danilo Avelar, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, revelou na coletiva de imprensa realizada ontem no CT Dr. Joaquim Grava, que a intenção é resolver a situação do defensor o mais rápido possível, para que ele inicie 2022 já atuando por outra equipe.

Relembre o ocorrido com Avelar

Danilo Avelar vinha ganhando sequência na equipe titular do Corinthians. Passou de lateral esquerdo para zagueiro e se adaptou à função muito melhor. Com isso, seguia com a titularidade, até que sofreu um rompimento total do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão foi sofrida durante uma partida no dia 7 de outubro de 2020. Desde então, Avelar não atuou mais.

Avelar não joga mais pelo Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após alguns meses de cirurgia e recuperação, o zagueiro se preparava para retornar aos treinos e até ganhar nova sequência, quando se envolveu em um caso de injúria racial em um jogo online.

O episódio teria acontecido no dia 23 de junho deste ano, quando, ao tentar ofender um jogador adversário, Avelar teria escrito “Fih de rapariga preta”. O vídeo do jogo, o qual aparece a injúria, foi disponibilizado nas redes sociais e tomou uma proporção gigante entre a torcida corinthiana. Horas após a divulgação, Avelar admitiu a injúria.

Com isso, muitos torcedores começaram uma campanha para que o Corinthians rescindisse o contrato com o jogador, pensando em toda a história do clube e em sua luta antirracista. Após o episódio, o Corinthians afirmou que estava em contato com o atleta e seus representantes para discutir as medidas cabíveis e encerrar o vínculo.

Após se recuperar da lesão, Avelar seguiu no CT do Timão, realizando treinos e trabalhos afastado do grupo. Ele também não foi inscrito no Brasileirão de 2021. Para relembrar, Danilo Avelar chegou ao Corinthians em 2018 e foi comprado pelo time paulista logo em 2019, de maneira definitiva.