Corinthians é o time com menos faltas e cartões no Brasileirão 2021; veja

O Campeonato Brasileiro de 2021 já teve o seu fim há uma semana. O Corinthians terminou a competição em quinto lugar e levou o troféu “Fair Play” concedido pela CBF durante a premiação do evento. O evento aconteceu no Rio de Janeiro no último sábado (11). O prêmio é dado para a equipe da Série A que menos cometeu faltas e levou cartões amarelos.

Ao todo, o Corinthians teve 415 faltas cometidas em apenas 38 partidas, tendo uma média de 11 por jogo. Em comparação, no mesmo tanto de rodadas, o Timão recebeu mais de 518 faltas, tendo uma média de 16 sofridas por jogo. Para efeito de comparação, no Brasileiro, o Internacional ficou em primeiro lugar no ranking com maior número de faltas. Foram cerca de 107 nas 38 rodadas do campeonato.

Sylvinho exaltou a equipe e se disse orgulhoso pelo prêmio conseguido. Ele entende que, para sua equipe não ter cometido tantas faltas assim ao longo do Campeonato Brasileiro, se deve ao bom trabalho realizado e executado pelo sistema defensivo, além de conseguir “minar” os rivais, ficando mais tempo com a bola nos pés do que parando jogadas com faltas. O jogo limpo era uma meta da equipe.

Porém, alguns jogadores não conseguiram se livrar do quesito cartão amarelo. Dentro da equipe do Corinthians, os atletas que mais receberam a punição foram os volantes Roni e Gabriel e o lateral-direito Fagner. Gabriel, Fagner e Xavier ainda conseguiram levar um cartão vermelho ao longo da competição.

xavier corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Veja o ranking do Corinthians

Dessa forma, o ranking de mais amarelados do Timão é composto por Roni em primeiro lugar, com 7 cartões; Fagner e Gabriel em segundo com 6; Gil e João Victor com 5 cartões amarelos cada; Cássio e Fábio Santos com 4 cada; Araos, Cantillo e Róger Guedes com 3; e Ramiro, Renato Augusto, Gustavo Mosquito e Camacho com 2 cada. Ao todo, o Corinthians teve 61 cartões amarelos ao longo do Campeonato Brasileiro.

Em quesitos dos expulsos, ou seja, que receberam cartão vermelho, o Corinthians teve três atletas e três vermelhos ao longo da competição. Fagner, Gabriel e Xavier foram os responsáveis pelas expulsões no Brasileirão.