Corinthians é condenado e vai pagar R$ 11 milhões por zagueiro ídolo que deixou o clube recentemente

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Corinthians é novamente condenado na justiça

O Corinthians novamente foi condenado na justiça e agora terá que pagar uma quantia milionária por um defensor que deixou o clube recentemente. O Timão já se encontra endividado e faz oque pode para equilibrar as finanças. Além dos fatos, o clube vive um transferban, onde está impedido de realizar novas contratações. A ideia da diretoria é quitar as pendências presentes até o final de 2025.

De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL e confirmada pelo SouTimão, a Justiça de São Paulo determinou que o SCCP quite uma dívida milionária com o zagueiro Gil. Em decisão proferida pela juíza Camila Rodrigues Borges de Azevedo, da 19ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o clube foi condenado ao pagamento de R$ 11,37 milhões ao atleta.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Gil, ex-zagueiro do Corinthians, vive momento delicado na carreira.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Gil, ex-zagueiro do Corinthians, vive momento delicado na carreira.

O montante corresponde a valores em aberto referentes a direitos de imagem entre julho e dezembro de 2023, além de uma pendência financeira remanescente da primeira passagem do defensor pelo Timão. Gil fez história no Timão, mas decidiu cobrar suas pendências com o clube independente da relação que tem com a instituição. Pelo Timão, o zagueiro disputou 444 partidas, sendo titular em 435 delas. No período, acumulou 185 vitórias, 145 empates e 110 derrotas, em sete anos e meio vestindo a camisa alvinegra.

LEIA TAMBÉM:

“Não dá mais…”: Após empate contra o Vasco, diretoria do Corinthians define saída de jogador