Quatro nomes para o Corinthians tentar na América do Sul; veja

Ainda pensando no futuro, o Corinthians busca no mercado um centroavante de renome. Com a chegada do novo patrocinador, o Grupo TAUNSA, a tendência é de que o Timão contrate um jogador que cause impacto e que seja goleador. Nomes como o de Talisca, ex-Bahia, e Cavani, do Manchester United, já foram especulados nos bastidores do Parque São Jorge.

A tentativa do Corinthians é de trazer um camisa 9 de peso, que complete o grande elenco que está sendo montado para o ano de 2022. Com a chegada de novos e fortes reforços, como Róger Guedes, Giuliano, Willian, Renato Augusto e Paulinho, o Timão já estuda a contratação de um zagueiro também.

guerrero-corinthians
Rodrigo Coca/Fotoarena

Pensando nisto, veja uma lista de nomes de jogadores que atuam na América do Sul e que ficarão livres no mercado, podendo virar uma opção para o alvinegro de São Paulo.

Vale a pena, Corinthians?

  • GERMÁN CANO – 33 ANOS

Atualmente no Vasco, Cano teve uma temporada brilhante na equipe. Seu contrato com o clube carioca se encerra no dia 31 de dezembro e não há intenção de renovação de vínculo para jogar na Série A. Em 49 jogos, o atacante marcou 19 gols e seu preço atualmente, é de cerca de 2,5 milhões de euros.

  • MAURO ZÁRATE – 34 ANOS

O argentino tem vínculo com o América-MG até o dia 31 de dezembro deste ano. Atualmente, ele está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube no Brasil e no mundo. Em 2021, pelo América, ele teve 4 gols em 20 jogos e pelo Boca Junior, também da Argentina, um gols em 13 partidas. Seu preço é de 900 mil euros.

  • FACUNDO FERREYRA – 30 ANOS

Desde o dia 1º de julho, Facundo está livre no mercado já que não possui mais um contrato com o Celta de Vigo, clube espanhol. No país europeu, ele marcou um gols em apenas 13 partidas que jogou na temporada. Seu preço de mercado é de cerca de 1,7 milhão de euros.

  • PAOLO GUERRERO – 37 ANOS

Grande conhecido pela torcida do Corinthians, principalmente pela sua polêmica de ter afirmado que no Brasil só jogaria no Timão, o contrato do peruano foi encerrado em 26 de outubro de 2021. Guerrero atuava no Internacional e, nesta temporada, marcou dois gols em 16 jogos que participou. Seu preço é de cerca de 5 milhões de euros. Aceitaria de volta?