Felipe Melo fala sobre jogar ou não no Corinthians; entenda

Todos nós sabemos da rivalidade que existe entre Corinthians e Palmeiras. O maior clássico do mundo teve, nos últimos anos, protagonistas que, de alguma forma, viraram antagonistas para a torcida de cada time. Pelo lado do Palmeiras, por exemplo, Fagner pode ser considerado como o antagonista. Jogador corinthiano é conhecido por crescer em campo, principalmente me jogos competitivos como um Derby. Já para a torcida do Corinthians, o melhor nome é Felipe Melo.

Recém chegado no Fluminense, o meio-campista, ate então zagueiro, saiu do Palmeira após um grande período defendendo a camisa alviverde. Agora, ele atua pelo Tricolor Carioca e fechou um contrato de dois anos com a equipe. Em entrevista ao podcast “Palumbada Neles”, Felipe Melo falou sobre sua transferência e o Corinthians, de certa forma, entrou em pauta.

Felipe-Melo-fala-sobre-jogar-no-Corinthians
Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Em primeiro momento, Melo conta a experiência de enfrentar o Corinthians por seu maior rival, o Palmeiras, e dentro do estádio do alvinegro, a Neo Química Arena. Durante este trecho, ele ainda citou a força que a Fiel Torcida tem, principalmente dentro de seus próprios domínios. Além disso, relembrou do gol que fez no empate por 1 a 1 com o Timão, dentro da Arena Corinthians.

“Acho a torcida do Corinthians, como posso dizer? Canta realmente o tempo todo. Eu gostava de jogar lá, fiz um gol e gritei na cara da Gaviões. Quanto mais xingava era melhor. Eles xingavam de lá, eu xingava daqui. Tenho muito respeito por eles. Mas futebolisticamente falando, são meus inimigos”.

Felipe Melo ainda enfatizou a rivalidade que existe entre as duas equipes de São Paulo, e reconhece a construção e crescimento da mesma ao longo dos anos. Ele atuou pelo Galatasaray, da Turquia, e comparou o clássico entre Corinthians e Palmeiras, com o confronto entre seu clube turco e o Fenerbahce.

Jogaria no Corinthians?

Antes disso, o zagueiro ainda comentou o que pensa sobre vestir e defender, um dia, a camisa do Corinthians. Vale lembrar que Felipe Melo é ídolo no Palmeiras e que a torcida alvinegra não gosta muito do jogador e suas atitudes.

“Claro que eu não jogaria, é óbvio. Não é dinheiro. Penso em dinheiro, sou profissional, me dão dinheiro. Mas isso vai muito além de ganhar dinheiro. Jamais jogaria ali. Assim como na Turquia, tive convite de jogar no rival do Galatasaray, eu falei ‘não vou’. Criei identidade no clube. Isso aí é respeito ao próprio Corinthians”.