Corinthians perde para o Palmeiras em primeiro jogo da Final do Paulista Sub-17

Na manhã desta quinta-feira (16), o Corinthians recebeu na Fazendinha, a equipe do Palmeiras para a primeira disputa que vale o Campeonato Paulista Sub-17. Na ocasião, o Timãozinho acabou perdendo para os visitantes em um placar de 3 a 1. O único gol alvinegro foi marcado por Felipe Augusto.

O jogo do Corinthians

O primeiro tempo da partida foi de um Corinthians perdido em campo, que levava extrema pressão de seu maior adversário, o Palmeiras. Com maior número de finalizações, os alviverdes conseguiram abrir o placar ainda nesta primeira etapa, deixando o Timão mais nervoso e não tendo boas chances.

Já no segundo tempo, o Corinthians obteve outra postura dentro de seu próprio campo. Conseguiram empatar a partida mas logo viram seu adversário ampliar a vantagem com mais outros dois gols. Dessa forma, o jogo acabou por 3 a 1 com o clube do Parque São Jorge perdendo dentro de seu próprio estádio.

corinthians-sub17
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Porém, nada ainda está decidido. Foram apenas os primeiros 90 minutos. Corinthians e Palmeiras se enfrentarão mais uma vez em um jogo de volta, que vale a taça do Paulistão. Partida acontecerá na próxima segunda-feira, dia 20, às 19hrs, no Allianz Parque.

O Corinthians, para reverter o placar, necessita fazer pelo menos três gols de diferença. Para a decisão acontecer nos pênaltis, o Timãozinho precisa fazer dois gols de diferença e não levar mais nenhum.

O Corinthians foi a campo com Kauê; Leo Mana, Renato, Cressi e Vitor Meer; Thomas Argentino, Breno Bidon, Biro e Pedrinho; Wesley e Felipe.

O meia Pedrinho voltou a ser relacionado depois de ter sofrido uma luxação no ombro. Além disso, o goleiro Kauê, que havia sentido uma indisposição e ficou fora na semifinal contra o São Paulo, reassumiu a sua titularidade e deve continuar com seu lugar na equipe do técnico Gustavo Almeida.

Pelo outro lado, o técnico palmeirense, Orlando Ribeiro, mandou para o campo a sua equipe da seguinte forma: Zé Henrique, Mina, Serafim e Gustavo Lopes; Gilberto, Gustavo Sciencia e Belluco; Endrick, Kauan Santos, Wendell e Daniel.

Os palmeirenses vão a campo por apenas um empate ou derrota por um go de diferença, que mesmo assim, ainda podem levantar a taça.