Mercado liberado: Corinthians age rápido após queda do transfer ban

Marcelo Paz é o novo executivo de futebol do Corinthians. Foto: Reprodução.
Marcelo Paz é o novo executivo de futebol do Corinthians. Foto: Reprodução.

Corinthians quer a contratação de um lateral-esquerdo

A negociação para a renovação do contrato do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri pelo Corinthians foi suspensa. Dessa forma, a diretoria do Alvinegro começou a explorar o mercado em busca de um substituto para o jogador argentino após derrubar o transfer ban.

Angileri foi o único reforço - Foto: Rodrigo Coca/Corinthians.
Angileri – Foto: Rodrigo Coca/Corinthians.

O Corinthians acredita que a oferta feita a Angileri atingiu o limite financeiro possível, o clube propôs um contrato de dois anos, com opção de extensão por mais um. Mesmo assim, não houve progresso nas negociações.

O valor das luvas exigidas pelo atleta é o principal ponto de desacordo, a diretoria considera o pedido alto, ao passo que o lateral avalia outras propostas recebidas de vários times. Como resultado, a continuidade do argentino no clube passou a ser considerada improvável.

Bidu tem o futuro incerto no Corinthians - Foto: Robson Mafra/AGIF.
Bidu – Foto: Robson Mafra/AGIF.

Com as negociações paradas, o Corinthians está concentrado em buscar um lateral para competir com Matheus Bidu pela posição. A prioridade é por um atleta disponível no mercado ou que possa ser adquirido por empréstimo sem despesas.

Essa política financeira diminui consideravelmente o número de opções analisadas pelos scouts e pela comissão técnica. Ainda assim, o clube continua acompanhando oportunidades que se adequem ao perfil desejado.