Lucas Piton é interesse de clubes europeus; veja mais

O Corinthians sempre forma atletas que despertam interesse em grandes clubes da Europa. Famoso por suas joias da base, o Timão sempre recebe propostas por inúmeros desses jogadores, principalmente se os mesmos sobem para o time principal. Com Lucas Piton a história não foi diferente. O Corinthians não ficará surpreso se o jovem lateral-esquerdo deixar o clube logo em janeiro.

O clube do Parque São Jorge e o empresário do jogador vem recebendo sondagens e consultas de equipes do exterior, que querem saber mais sobre a situação do mesmo aqui no Brasil com o Corinthians. A diretoria aguarda, no momento, uma proposta oficial de algum clube europeu pelo seu jogador, segundo a Gazeta Esportiva.

Lucas Piton é um jovem jogador, de 21 anos, e possui passaporte italiano, o que realmente facilita a sua ida para uma equipe europeia.

Lucas Piton - Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Em novembro deste ano, Piton estendeu o contrato com o Corinthians, renovando o seu vínculo até dezembro de 2024. A multa rescisória, caso algum clube europeu queira comprá-lo, é de cerca de 50 milhões de euros, equivalente a R$ 322,2 milhões na cotação atual. O clube alvinegro estuda um bom negócio, já que detém de 100% dos direitos econômicos do jogador.

Em agosto, porém, o Corinthians recusou uma oferta do Olympiacos, da Grécia. A proposta foi de cerca de 1,5 milhão de euro, ou seja, R$ 10 milhões, por 90% dos direitos econômicos de Lucas Piton. Mesmo tendo a possibilidade dos gregos aumentarem este valor, Timão recusou a proposta, pois os mesmos eram considerados baixos e inaceitáveis para a cúpula alvinegra.

Lucas Piton no Corinthians

Ao longo desta temporada de 2021, Lucas Piton participou de 21 jogos, tendo balançado as redes uma única vez, mas sendo garçom em outras três oportunidades. Com a camisa do Corinthians, o atleta soma 53 partidas, isso apenas pela equipe principal. Ele já foi o responsável por um golaço de falta em cima do Santos, na Vila Belmiro.

O lateral subiu para a equipe principal ainda no comando de Tiago Nunes, isso em janeiro de 2019. Ele entrou na vaga do então titular, Carlos Augusto, no intervalo de um jogo contra o Fluminense, na Neo Química Arena. Logo nesta partida, Piton deu uma assistência para Gustavo fazer o gol que diminuiu o placar da derrota por 2 a 1.

Caso negocie Lucas Piton, o Corinthians deve subir para o profissional outra joia da base. Trata-se de Reginaldo, que está no Sub-20.