Corinthians solicita permanência de Richard; veja mais

O meia Richard voltou a fazer parte dos planos do Corinthians após uma temporada no Athletico. O Santos, rival do Timão, era um dos clubes que monitoravam a situação do jogador e tinha interesse em adquiri-lo para a próxima temporada. Richard não criou sequência no Corinthians desde 2019 e, neste período, chegou a ser emprestado para Vasco e Furacão.

Porém, nos últimos meses, a equipe técnica de Sylvinho tem visto Richard com bons olhos e a diretoria já estuda reintegra-lo ao grupo. O estafe do jogador também já foi comunicado desse desejo do alvinegro em manter o jogador. Porém, no momento, o desejo de Richard é jogar e ser titular e sua posição no Corinthians é extremamente concorrida.

richard corinthians
Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Com a chegada de mais um meio-campista, a volta do ídolo Paulinho, que já atuou no Timão entre as anos de 2012 e 2013, o meio do Corinthians agora é completo. Ao lado do camisa 15, Renato Augusto e Giuliano podem auxiliar, além dos outros jogadores que foram titulares nessa temporada como os volantes Gabriel e Roni. Fora estes, o Timão possui Cantillo, Xavier e Du Queiroz, ou seja, muitas opções.

Dessa forma, reintegrar Richard ao elenco dará a ele poucas oportunidades de atuações diretas dentro de campo. Com tantas opções, o jogador poderia, até mesmo, não ser relacionado para muitas partidas, o que não estaria nos planos do mesmo e seus empresários.

Histórico de Richard em 2021

Richard fazia uma boa temporada no Athletico e uma boa também no Vasco. Foi titular em ambas as equipes quando atuou por ela. Na última temporada, esteve no clube paranaense, mas a sua passagem por ele acabou após uma polêmica.

O clube rescindiu contrato com Richard alegando má disciplina, alegando que ele teria deixado a Arena da Baixada sem autorização após ser substituído em uma partida contra o Fluminense, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2021. Depois disto, ele teve que retornar ao estádio pois foi sorteado no exame antidopping.

Richard, por sua vez, também soltou uma nota em sua defesa. Nela, o jogador afirma que não houve má disciplina e que ele teria passado mal, pedindo autorização do médico do Furacão, que estava em campo, para ir ao hospital tomar os cuidados necessários.