Diretoria do Corinthians agenda reunião para rescindir contrato de jogador ‘insolente’ do elenco

Marcelo Paz é o executivo do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca
Marcelo Paz é o executivo do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca

Corinthians deve rescindir com jogador

Buscando reduzir seus gastos e consequentemente enxugando a folha salarial, a diretoria do Corinthians agendou uma reunião com um atleta do clube que vem vacilando nos últimos meses. Com aval de todo o time da comissão técnica, uma possível rescisão pode ser encaminhada já nas próximas horas.

A informação foi compartilhada inicialmente pelo jornalista Samir Carvalho, do portal UOL, que revelou: O SCCP não descarta a rescisão contratual do volante José Martínez após descobrir que o venezuelano retornou com lesão de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e pode não atuar mais em 2026.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. SCCP- José Martínez pode não jogar.
Foto: Rodrigo Coca / Ag. SCCP- José Martínez pode não jogar.

O jornalista informado apurou que a diretoria alvinegra já acionou o departamento jurídico para saber se há possibilidades legais para a rescisão. Por lei, jogadores têm garantia da manutenção do contrato durante a recuperação de uma lesão. Entretanto, o clube estuda se há uma brecha, uma vez que o problema teria acontecido fora do exercício do trabalho, nas férias.

O atleta está oficialmente fora dos planos da diretoria e sua rescisão seria ótimo para o clube. Com a economia salarial, o clube deve ir atrás de um novo reforço que atua na mesma posição, que seja mais dinâmico e regrado.

LEIA TAMBÉM:

Corinthians acerta a saída de defensor para time da Arábia Saudita e irrita Dorival Jr