Um jogador deixou o Corinthians na última semana após nunca ter entrado em campo pelo Timão. Emprestado pelo Náutico, o zagueiro Carlão, de 20 anos de idade, teve de retornar a Pernambuco após o time alvinegro não cumprir com a palavra, segundo a versão nordestina.
Leia mais: Goleiro do Corinthians passa por cirurgia e vira desfalque por até 6 semanas
“Carlão tinha mais 60 dias de contrato e, para renovar, queria ser liberado para um empréstimo com o Corinthians. Aceitamos, mas fizemos um acordo que Corinthians ia nos ceder dois atletas em 2021 e dois em 2022 com salários pagos por eles. Não estipulamos teto de salário, mas o acordo estava certo. Pedi isso documentado, mas Alessandro Nunes me disse que não tinha como documentar, mas que eu poderia ficar tranquilo. Foi dada a palavra”, diz Ari Barros, executivo de futebol do Náutico.
“Tivemos interesse de fato no Formiga, não por precisar de um lateral-direito, mas para prevalecer a parceria, para dar uma satisfação ao nosso torcedor e à minha diretoria pelo combinado. Mas Alessandro disse que não poderiam mais liberar atletas pagando salário, que as coisas mudaram. O Náutico também é um clube grande. Não podemos aceitar uma parceria de palavra, no fio do bigode, não ser cumprida. Palavra vale mais que assinatura”, confirmou ao GE.
Siga o autor da matéria e fique por dentro das notícias e opiniões sobre o Corinthians
Diretor de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes explicou o motivo para recusar o empréstimo de Igor Formiga. “O Corinthians não viu nenhuma vantagem em emprestar Igor Formiga, da categoria de transição, nem desportivamente e muito menos comercialmente. O Náutico fez uma proposta simples de empréstimo, sem se responsabilizar pelos vencimentos dele. Sendo assim, entendendo que isso não condiz com uma parceria, o atleta segue na importante categoria sub-23”, afirmou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.