Centroavante italiano, Lapadula, é oferecido ao Corinthians; entenda

O Corinthians está ativo no mercado em busca de um novo camisa 9 de peso para compor a sua equipe. Nas últimas semanas, diversos nomes foram especulados no clube do Parque São Jorge, inclusive o de Cavani, atualmente no Manchester United. Neste fim de semana, um novo nome foi oferecido ao time alvinegro, trata-se de Gianluca Lapadula.

O centroavante de 31 anos, natural da Itália foi oferecido ao Timão por um de seus empresários, que procurou os dirigentes do clube do Parque São Jorge. O centroavante chegou a defender a seleção italiana em um amistoso, em 2017, mas não foi convocado e, por este motivo, aceitou o convite de Ricardo Gareca e assumiu a camisa 9 da Seleção Peruana. Vale ressaltar que Lapadula também tem nacionalidade peruana, por conta de sua mãe.

Quem é Gianluca Lapadula?

Lapadula entrou na seleção do Peru no lugar de Paolo Guerrero, que estava lesionado. Em sete jogos com a camisa da seleção na Copa América de 2021, ele marcou quatro gols. Atualmente, o centroavante está na equipe do Benevento, que compete na Série B do Campeonato Italiano. Ele também é artilheiro da competição, com 10 gols em 15 jogos.

Seu contrato com o clube italiano é válido ayé junho de 2023. Em setembro do ano passado, o Benevento pagou cerca de 4 milhões de euros para contratá-lo e, no momento, não pretendem liberar seu principal jogador de forma gratuita. Entretanto, Lapadula gostaria de jogar alguma liga de maior expressão para aparecer mais no cenário do futebol.

A venda de Lapadula pode ser um bom negócio para o Benevento, que vive uma situação financeira estável e quer fazer dinheiro com seus jogadores. Na Itália, Gianluca Lapadula defendeu grandes clubes como Milan, Genoa, Pescara e outras. Ele veio das categorias de base da Juventus.

Lapadula é oferecido ao Corinthians
Divulgação: Milan/Facebook

Ele é muito conhecido por ser um centroavante nato, ou seja, balança muito as redes. Com 1,78 metros de altura, Lapadula entrega muita disciplina tática em campo, o que costuma agradar técnicos ao redor do mundo. Por outro lado, ele não tem características de um jogador veloz e cabeceador.

O Corinthians tem ciência da proposta e de suas condições para contratar Lapadula e seu nome já está na lista interna de avaliação da diretoria para possíveis camisa 9. O Cifut também auxilia os estudos de jogadores junto à comissão técnica. O Corinthians, no entanto, ainda não deu sinalização qualquer ao estafe do atleta italiano.

Isso por que o clube paulista tem como maior foco, a contratação de Edinson Cavani. Mesmo com a tentativa, o Corinthians não para de vasculhar o mercado em busca de novos nomes. A intenção da diretoria, é fechar contrato com algum jogador antes do início da pré-temporada, que começará no dia 10 de janeiro de 2022.