Corinthians busca futuro para zagueiro de seu elenco; veja mais

O Corinthians já reformula o seu elenco visando as competições no ano que vem. Mais que isso, o clube do Parque São Jorge estuda as melhores propostas para seus jogadores, a fim de desafogar sua folha salarial, podendo contratar reforços pontuais e que serão mais utilizados pela comissão técnica.

O zagueiro Léo Santos é um dos jogadores que podem ter o seu destino definido nos próximos dias pela diretoria alvinegra. De acordo com o site Meu Timão, o atleta deverá ser emprestado pelo Corinthians e não deve nem mesmo iniciar a pré-temporada no CT Dr. Joaquim Grava, que se inicia logo no dia 10 de janeiro.

A decisão foi tomada pela diretoria e contou com a compreensão do próprio atleta de 23 anos. A ideia das duas partes é de encontrar um time que possa oferecer mais tempo de jogo ao jogador, além de competitividade para o mesmo dentro de campo, já que Léo Santos não atua desde abril de 2019.

Léo Santos pode deixar o Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

O motivo é que ele passou por uma cirurgia no joelho na época para corrigir uma tendinite que teria na patela do joelho direito. Durante a sua recuperação, sofreu uma fratura no mesmo joelho operado, em setembro de 2020. Ou seja, não consegue atuar por muito tempo há cerca de dois anos e meio.

Neste ano, em 2021, Leo Santos chegou a jogar seis vezes, sendo três na equipe principal do Corinthians, mas sem ser titular, entrando somente ao fim das partidas como substituições, e outras três vezes pela equipe Sub-23 do clube alvinegro. Vale lembrar que seu contrato é válido somente até 31 de dezembro de 2023.

Quem virá de zagueiro ao Corinthians?

Sem Léo Santos, que será emprestado, e sem Danilo Avelar, que teve seu contrato encerrado com o Corinthians após uma polêmica de injúria racial, a diretoria do Corinthians estuda nomes de zagueiros no mercado, para fazer novas contratações. A ideia é que o atleta tenha certa experiência na posição.

A ideia é de que Raul Gustavo, Gil e João Victor atuem ao lado de mais um zagueiro em 2022. Este foi um pedido do técnico Sylvinho, que continua no cargo para a próxima temporada.