João Victor reforça vontade de ficar no Corinthians e ignora Benfica

Uma das mais gratas surpresas do Corinthians em 2021 foi o zagueiro titular João Victor. Com 23 anos, subiu para o time principal e desde então não saiu mais, demonstrando qualidade e bom futebol, além do merecimento da vaga titular ao lado do experiente Gil. Por conta destes fatores, João despertou o interesse do time português Benfica, mas o zagueiro não tem vontade de deixar o clube do Parque São Jorge assim tão cedo.

O clube de Jorge Jesus, ex-Flamengo, se interessou por João Victor e já até mesmo fez uma proposta. O Corinthians, assim como o jogador, no entanto, não estariam interessados com a venda. Tanto é que o atleta ressaltou a sua vontade de permanecer no alvinegro e não estar tão interessado assim em sair do time.

joao-victor-corinthians-benfica
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

João Victor, a grata surpresa do Timão

Ao receber o prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro de 2021 no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, João foi questionado sobre o interesse do Benfica e se o mesmo estaria com vontade de jogar na Europa. No entanto, o zagueiro afirmou que acredita que ainda não é hora de deixar o Corinthians.

“Eu tenho que, primeiro, focar um pouco mais no Corinthians. Me dedicar a conquistar títulos, que é meu objetivo, mas realmente tenho vontade de jogar na Europa, em um grande clube, uma Champions League, mas sair por sair eu não quero. Quero sair daqui tendo feito minha história, conquistado meu espaço e daí sim, pensar lá fora.”

Anteriormente, o interesse do Benfica foi noticiado pelo jornal A Bola. Mas, mesmo com o interesse João quer permanecer no Corinthians pois sua multa rescisória é de cerca de 50 milhões de euros, o que equivale a 320 milhões de reais na cotação atual. Além disso, a diretoria do Timão não tem intenção de negociar seus jogadores titulares e presentes nos planos da comissão técnica para 2022.

O contrato de João Victor com o Corinthians vai até dezembro de 2023. Ele se firmou como titular na equipe de Sylvinho neste ano ao lado de Gil. Juntos, eles formaram uma das duplas de zaga mais fortes e menos vazadas de todo o Campeonato Brasileiro desta temporada.