Willian explica troca do Arsenal por Corinthians; entenda

O Corinthians teve uma janela de transferências histórica neste meio de ano. Anunciou grandes contratações como Róger Guedes e Giuliano, que modificaram o jeito do time jogar, além do anúncio da volta de dois grandes ídolos: Renato Augusto, que estava vindo da China, e Willian, retornando ao clube que havia lhe formado, depois de grandes temporadas na Inglaterra. O jogador teve passagem por Chelsea e Arsenal.

Há quase quatro meses no Corinthians, Willian retornou ao clube depois de 14 anos jogando fora do Brasil. O atacante revelou estar feliz no retorno ao Corinthians e relembrou das dificuldades que enfrentou durante sua passagem no Arsenal, último clube pelo qual atuou na Europa. Em entrevista ao Canal Five, doo ex-zagueiro Rio Ferdinand, Willian disse estar mais completo ao estar perto de sua família e amigos:

“Foi bom voltar depois de 14 anos, ficar perto da família e dos amigos. No Brasil, não é fácil também. A pressão da torcida não é fácil, mas estou feliz no Corinthians, tenho amigos lá e espero ganhar com o Corinthians também”

O camisa 10 do Corinthians passou sete anos no Chelsea e acertou, em agosto de 2020, um contrato válido por três temporadas com o Arsenal, outro time inglês. Porém, o atleta conta que, após três meses, decidiu que queria deixar o clube de Londres e fechar contrato com outra qualquer equipe.

Willian explica seu retorno ao Corinthians
Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

“Eu não estava feliz, por isso eu não fui bem. Não quero entrar nos detalhes, mas eu não estava feliz. Eu cheguei, estava motivado, queria ir bem, novo clube, novos companheiros, novo projeto. Mas depois de três meses eu falei ao meu agente: ‘Por favor, quero ir embora’.” Recordou.

“Não quero falar mal do clube, porque é um grande time, o Arsenal tem uma grande história no esporte, muitos grandes jogadores passaram por lá. Mas não funcionou, foi o momento mais difícil da minha carreira”.

Willian e o clube paulista

Com 33 anos de idade, Willian revelou ter aberto mão de muito dinheiro para encerrar o contrato com o Arsenal com dois anos de antecedência do prazo final, tudo isso apenas para retornar ao Corinthians. Nesta primeira temporada após seu retorno, disputou nove partidas, não marcou gols, mas já tem sido um bom garçom para seus colegas, com duas assistências.

Além de ter precisado de um pouco mais de tempo para se adaptar ao calendário brasileiro, Willian também sofreu com uma lesão muscular que o afastou dos gramados por algumas semanas. A expectativa do Corinthians e sua diretoria é de que o camisa 10 esteja 100% apto e em sua melhor forma para a disputa da pré-temporada de 2022.