Mesmo com especulações, United pode manter Cavani até o fim da temporada

O nome de Cavani talvez seja a maior especulação do Corinthians nas últimas semanas. Não é novidade que o clube estuda a vinda de um camisa 9 de muito peso para o seu elenco, tudo isso com foco na disputa da Copa Libertadores de 2022. O interesse pelo uruguaio é real, mas dirigentes do Corinthians negam quaisquer propostas. Mesmo assim, a torcida não desanima e pede a vinda do jogador.

Segundo o jornal Daily Mail, o Manchester United, atual clube de Cavani, pretende manter o jogador no clube até meados de junho de 2022, quando expira o vínculo do atleta com o clube inglês. Após o retorno de Cristiano Ronaldo à equipe londrina, Cavani acabou perdendo espaço no ataque e permaneceu no banco de reservas.

Contudo, com a recente alta de casos de Covid-19 entre os clubes europeus, o United precisará contar, mais do que nunca, com seus reservas. E é aí que o interesse em manter Cavani prevalece.

Cavani pode ir para outros clubes

Além do Corinthians, Cavani foi muito especulado no clube tradicional da Espanha, o Barcelona. O Barça visa a contratação do atleta para substituir Sergio Aguero, que recentemente divulgou sua aposentadoria precoce por conta de problemas cardíacos. Além do uruguaio, o Barcelona mantém os olhos abertos para Fernán Torres, do Manchester City. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.

Cavani pode continuar no United
Pool via Reuters/Martin Rickett/Direitos Reservados

Porém, de acordo com o perfil no Twitter, Mercado da bola, de Robson Nunes, o Manchester United não teria recebido ainda nenhuma proposta por Edinson Cavani. A informação também vale para os rumores que surgem, cada vez mais, entre os torcedores do Corinthians. Ou seja, não existe nenhuma proposta do Timão pelo uruguaio para assinar com ele já em janeiro.

No Manchester United, Cavani foi o destaque na última temporada, tendo marcado dezessete gols em 39 jogos que participou. Nesta atual temporada, com a chegada de Cristiano Ronaldo, o CR7, o craque da seleção uruguaia participou somente de oito partidas e marcou um tento. Com essa necessidade dos times de contarem mais com seus reservas, a tendência é de que Cavani aumente o seu aproveitamento e minutos em campo, tendo maiores chances de voltar a ser o artilheiro que o mundo conhece.