O Corinthians está ativo no mercado da bola em busca de um centroavante para a sua equipe. Nas últimas semanas, muito se especulava sobre Cavani, do Manchester United. Outros nomes também foram cogitados, com Luis Suárez e Diego Costa. Porém, segundo o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians teria finalmente feito uma proposta oficial por um destes nomes.
A informação inicial, no entanto, foi dada por Samir Carvalho, jornalista e setorista do Timão. Em seu canal do Youtube, Nicola repassou a informação de que o Corinthians já fez uma proposta oficial pelo uruguaio e que agora aguarda respostas. De acordo com o portal Central do Timão, os valores que a diretoria alvinegra apresentou, seriam maiores do que os do Barcelona. O clube espanhol também estaria interessado em Cavani.
O jornal espanhol Sporting publicou recentemente que o Barcelona se dispôs a pagar cerca de R$ 22 milhões para Cavani, por um contrato de seis meses. Este valor, é equivalente à um salário médio de 3 milhões de reais por mês, isto somente até o fim da primeira temporada. Já a partir da segunda temporada, em julho de 2022, o clube espanhol ofereceu cerca de 25 milhões e 600 mil reais fixos.
O Corinthians conversa diretamente com o representante legal de Cavani, seu irmão Walter Guglielmone. O uruguaio de 34 anos pediu para dar a respostas aos interessados somente em janeiro do ano que vem.
As outras opções do Corinthians
Mas, o Corinthians também mantém um Plano B. Trata-se de Diego Costa, que atualmente pertence ao Atlético-MG. O jogador tem seu futuro incerto e já sinalizou vontade de jogar no Timão. O clube mantém conversas com o atleta desde novembro, antes da oficialização do novo patrocinador, o Grupo TAUNSA. A informação é do portal Central do Timão.
Mas, a maior dificuldade por Diego Costa, é o clube ao qual ele pertence. O Galo já disse que não deseja libera-lo para nenhum concorrente do futebol brasileiro, o que seria o caso do Corinthians.
Como mais uma opção, o clube tem o desejo de contratação de outra estrela do futebol mundial. Trata-se do uruguaio Suárez, que já atuou em grandes clubes como o Barcelona, ao lado de Messi e Neymar. Segundo o portal Central do Timão, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, mantém conversas diretas com o atleta. O único obstáculo para Suárez é a vontade de retornar ao futebol sul-americano. O Grupo Taunsa ajudaria no aporte financeiro por ele.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.