Novo camisa 9 do Corinthians vai depender de crivo de parceiro; entenda

Não é novidade para ninguém que o Corinthians está cada vez mais fundo no mercado da bola, em busca de um novo centroavante para seu time. Tendo apenas Jê para a posição, o Timão busca agora um outro jogador de muita qualidade e que choque o cenário brasileiro. Vários nomes já foram cogitados e cotados para a posição, inclusive o de Cavani, que é o mais especulado até o momento.

Segundo o jornal Gazeta Esportiva, a chegada do novo camisa 9 alvinegro vai depender de um crivo de seu novo parceiro financeiro. A situação pode ser quase igual a que foi feita com Paulinho, que terá a maior parte de seu salário custeado pelo novo patrocinador do Corinthians, o Grupo TAUNSA.

Ou seja, com isto, a contratação não ficará dependente somente da diretoria e comissão técnica do Corinthians concordarem e apostarem em um nome. O investidor precisa aprovar o nome e, se entender que ele não é o ideal, o negócio pode não ser concretizado. Então, para que o novo nome assine com o Timão, as três partes vão ter que entrar em um acordo.

Novo camisa 9 do Corinthians terá que ter aval de patrocinador
Foto: Getty Images

E é por este motivo, então, que o Corinthians sonha alto. Com um centroavante de muito nome no cenário internacional e nacional, uma possível contratação causará alvoroço na mídia e na torcida, o que é uma das metas do novo patrocinador do Timão: chamar a atenção destes dois públicos em específico.

E se o Corinthians quiser outros jogadores?

Ainda segundo o portal da Gazeta Esportiva, se o Corinthians quiser contratar algum nome comum, poderá faze-lo, mas não terá aporte financeiro para isso. É por este motivo que nomes de grandes jogadores como Cavani, Suárez e Diego Costa estão sendo tão especulados nos últimos dias.

Porém, até o momento, não se sabe quem são os responsáveis pelo aporte financeiro do Timão. A TAUNSA e até mesmo a própria Neo Química podem ser as portas de entrada de dinheiro para o clube no cenário atual. Expondo o nome de grandes empresas em seu uniforme ou em outros meios de exposição, o Corinthians espera ter este aporte financeiro para a contratação do futuro camisa 9.