Corinthians encaminha saída de Richard; veja mais

O Corinthians já foca em seu elenco para a disputa da temporada em 2022. Ao mesmo tempo em que está no mercado da bola, atrás de nomes para compor a zaga e o ataque alvinegro, também coloca nomes de seu elenco à disposição de outros clubes. Diante de muita dúvida se seria reintegrado ao elenco, ou passaria por outro empréstimo, o Timão faz os últimos ajustes de negócio por Richard.

O volante tem contrato com a equipe do Parque São Jorge até o fim de 2022, e o Corinthians tinha a janela de transferências de janeiro como sendo a última com possibilidade para transferi-lo para algum outro clube, sem que ele saia podendo assinar um pré-contrato de forma gratuita. Nesta expectativa, o Timão está perto de acertar a ida do atleta para a equipe do Ceará.

Como será a negociação do Corinthians:

De acordo com o jornal Gazeta Esportiva, a ideia inicial do Corinthians é de ficar com, pelo menos, metade dos direitos econômicos que detém sobre Richard. Em 2019, o Timão teria cerca de 70% sob o custo dele, que era de aproximadamente R$ 10,4 milhões. Caso o contrato fosse rescindido, o alvinegro já tinha dito que não abriria mão de 35% dos direitos econômicos do volante, pelo menos.

Corinthians acerta a saída de Richard para o Ceará
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

No entanto, não se sabe de quem seriam os 15% restantes. Como o negócio de Richard está sendo feito com o Vozão, a tendência é de que, pelo menos, 50% dos direitos econômicos de Richard sejam repassados ao Ceará. Desta forma, a conta ficaria em 35% ao Corinthians, 50% ao Ceará e 15% para um investidor que ainda não foi identificado.

O novo contrato de Richard visa uma permanência no Ceará de até três anos. Desta forma, o Corinthians acredita que vai recuperar o seu investimento feito no atleta, sem necessidade de renovação de vínculo com o mesmo.

Em junho do ano passado, o Corinthians havia recebido cerca de 500 mil euros, o que equivale a R$ 3 milhões, por ter cedido o atleta para a equipe do Athletico por meio de um empréstimo. Após render na equipe do Paraná, Richard foi dispensado em 2021, pois o clube alegou má conduta e comportamento dele em uma partida contra o Fluminense, válida pelo Campeonato Brasileiro do mesmo ano.

Richard agora tem mais três temporadas pela frente podendo render frutos ao Corinthians com esta negociação. Além disso, o Timão, mais uma vez, economiza ao não precisar pagar salários para mais um jogador que não será utilizado pela comissão técnica de Sylvinho.