O Corinthians está fazendo negócios com os nomes que não serão utilizados pela equipe na próxima temporada. Já vendeu jogadores como Michel Macedo e Richard, que tinham seus vínculos próximos do fim, e também emprestou outros como Thiaguinho, Matheus Jesus e Janderson. No caso do último nome, o atacante foi emprestado ao Grêmio para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
Nesta temporada, Janderson defendeu as cores do Atlético-GO e a tendência era de que fosse emprestado mais uma vez. Com a finalidade de desafogar sua folha salarial, o Corinthians acertou o empréstimo do jogado ao Grêmio que vai arcar com 100% de seus salários no próximo ano. Este mesmo caso havia acontecido quando Janderson foi ao Dragão.
Sua temporada no Atlético-GO foi muito boa. Com atuações ótimas, o atleta chamou a atenção de diversos clubes, mas quem venceu a concorrência foi o tricolor gaúcho. Segundo a imprensa do Rio Grande do Sul, essa concorrência foi vencida decido á uma dívida corinthiana em relação à Luan.
O site GaúchaZH publicou que o Timão cedeu 20% dos direitos econômicos de Janderson e ficou, agora, com 50%. Os outros 30% que restaram ficam pertencentes ao Joinville, clube o qual revelou o jogador. Desta forma, o Corinthians conseguiu o perdão de uma dívida de 500 mil euros, o que equivale, na cotação atual, cerca de 3,2 milhões. O valor é referente ao atraso de pagamento de uma parcela da compra de Luan.
Em 2019, o Timão comprou 50% dos direitos econômicos de Luan e o tirou do Grêmio por uma bagatela de R$ 28,9 milhões.
A informação sobre a negociação de Janderson casa com a declaração de Marcus Salum, coordenador de futebol clube-empresa do América-Mg, dada ao site Superesportes. Antes da negociação ser cravada ao Grêmio, o Coelho via com bons olhos a contratação do atacante alvinegro, mas desistiu quando soube que o negócio entre Corinthians e Grêmio já estava encaminhado.
“Eles (Corinthians) queriam vender, e nós fizemos proposta para comprar parte do passe. Como havia esse valor em aberto entre Corinthians e Grêmio, foi de conveniência os clubes se acetarem. Essa era uma contratação que eu gostaria de ter feito, mas não consegui”.
“Nós nos interessamos, mas o Grêmio tinha um crédito para receber do Corinthians referente ao Luan. Os dois clubes acabaram compondo, neste débito, parte do passe do Janderson. Foi uma pena, porque nós chegamos a fazer uma proposta. Até acertamos com o empresário do jogador, e praticamente tínhamos fechado, mas não conseguimos resolver o assunto com o Corinthians”.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.