Cruzeiro não quer mais Avelar e Corinthians busca novo rumo para atleta

O Corinthians segue ativo no mercado da bola dessa temporada. No meio do ano, trouxe grandes jogadores como Róger Guedes, Willian, Giuliano e Renato Augusto, e também anunciou o Paulinho há algumas semanas atrás. Mas, o Timão só conseguiu fazer muitos desses negócios graças a liberação de nomes que não seriam utilizados por Sylvinho no próximo ano.

Desde a última temporada o Corinthians já vem utilizando este mesmo processo. Emprestou jogadores que não seriam aproveitados em seu elenco, deixando os salários para os clubes que os adquirissem. Dessa forma, a folha salarial do alvinegro diminuiu e o clube pode trazer e pagar os grandes reforços sem fazer muitas loucuras.

Para a temporada de 2022, a história não seguiu sendo diferente. O Timão já emprestou jogadores como Janderson, que foi ao Grêmio, Matheus Jesus, para a Ponte Preta, além de ter vendido peças que teriam término de contrato próximo como Richard e Michel Macedo, que foram ao Ceará.

Agora, o Corinthians busca um comprador para um jogador que não é utilizado há mais de um ano. Trata-se de Danilo Avelar, que não faz mais parte dos planos do Timão desde junho deste ano, quando o atleta se envolveu em uma polêmica de injúria racial, cometida durante uma partida de jogo online.

Avelar era grande interesse do Cruzeiro, mas o time mineiro freou as negociações e a transferência, portanto, não deverá mais ser realizada. Agora, a diretoria corre atrás de outros interessados pelo jogador, já que seu contrato com o Corinthians termina em 2022 e o clube não tem intenção de renova-lo.

corinthians-busca-novo-destino-para-avelar
Foto: Marcos Ribolli

Desde a compra da Raposa por Ronaldo Fenômeno, muitas coisas mudaram no clube internamente. No momento, a equipe de transição prioriza a solução de vínculos antes de buscar reforços no mercado. Além disso, agora a equipe visa conter os gastos e, por isso, prioriza a contratação de atletas mais baratos. Dessa forma, Avelar não se encaixaria na nova realidade financeira do Cruzeiro.

Anunciado no dia 13 de dezembro, o zagueiro Sidnei foi comunicado que não fará mais parte dos planos do Cruzeiro, pois o clube não teria condições de contar com o mesmo de acordo com os moldes que haviam sido estabelecidos no contrato.

Avelar no Corinthians

No Corinthians, Danilo Avelar estava afastado há mais de seis meses, por conta do caso de injúria racial na partida online de videogame. Antes disso, o zagueiro de 32 anos estava se recuperando de uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, que sofreu em outubro de 2020. Ele treinava no CT Joaquim Grava, mas não era relacionado para as partidas do Corinthians.

O Corinthians, no entanto, não poderia aplicar uma demissão por justa causa ao atleta, foi por este motivo que o alvinegro manteve o atleta treinando no mesmo horário que o restante do elenco, para não ter problemas na Justiça do Trabalho.