Corinthians descarta Éderson e já estuda negócio com o jogador; veja mais

Depois de uma temporada de muito empréstimo de seus jogadores, o Corinthians começa a fazer negócio com aqueles que, novamente, não serão utilizados por Sylvinho na próxima temporada. Nomes como o de Matheus Jesus, Davó e Janderson já foram emprestados à outros clubes e os ajudarão em 2022.

Ao mesmo tempo, o Timão também busca fazer negócio com aqueles que se destacaram na última temporada. É o caso de Éderson, volante que jogou em 2021 no Fortaleza e foi um dos melhores do time cearense. Com uma ótima temporada no nordeste, o Corinthians estudou a reintegração do atleta no elenco, mas o mesmo foi liberado pela comissão técnica para que se faça negócio com ele.

A diretoria do Corinthians avalia que o clube não necessita de jogadores para a posição de Éderson, já que, fora ele, o clube conta com Gabriel, Cantillo, Du Queiroz e Xavier para a posição, além, claro, de Paulinho que é recém contratado. Além disso, o atleta não se encaixa n estilo de jogo que o Timão quer buscar para 2022.

corinthians-estuda-negocio-com-ederson
Foto: Bruno Oliveira / FortalezaEC

Dessa forma, agora a diretoria alvinegra busca negociar Éderson. A prioridade, no momento, é a sua venda, já que a equipe entende da valorização que o atleta teve pela sua temporada em 2021. Mas, apesar das sondagens de clubes do exterior, nenhum ainda fez uma proposta de fato pelo jogador.

Desta forma, um novo empréstimo já foi colocado em pauta. Para este caso, a prioridade seria do próprio Fortaleza, que já sinalizou, há meses, interesse em ter Éderson por mais uma temporada, já que o clube disputa a Copa Libertadores de 2022 e ganhou o carinho e atenção do técnico Vojvoda.

Mesmo assim, o Corinthians tenta, ao máximo, adiar a definição com o Fortaleza pois ainda acredita que conseguirá vender Éderson. Caso não aconteça nenhum tipo de venda, o atleta retorna ao Fortaleza.

Contratado pelo Corinthians no ano passado, Éderson disputou 25 jogos com a camisa alvinegra e balançou as redes em três oportunidades.

O Corinthians já liberou um time de jogadores que não serão utilizados por Sylvinho no próximo ano. A tendência agora é de que, nos próximos dias, mais nomes sejam liberados.