Um dos maiores planos para o Corinthians na próxima temporada, é a contratação de um novo centroavante para compor o ataque da equipe de Sylvinho. Porém, a diretoria evita apressar qualquer negociação para não cometer erros. Dois principais nomes na pauta alvinegra mantém os seus futuros indefinidos nas equipes as quais defendem: trata-se de Cavani, do Manchester United, e Diego Costa, do Atlético-MG.
O uruguaio Edinson Cavani é visto como um sonho difícil, porém quase nada impossível. O Corinthians tem plena noção da concorrência que tem com outros clubes europeus, mas não desiste da contratação. Para concretizar o negócio, o Timão precisa que o uruguaio acerte a sua saída do clube inglês antes do fim de seu contrato, que tem validade até junho de 2022. Se isso acontecer, o Corinthians tende a fazer uma proposta formal pelo atacante.
Os avlores por ele, no entanto, são altos, mas não assustam o presidente Duílio Monteiro Alves. O valor total chega perto dos R$ 20 milhões anuais, isso já contando com salários, encargos e bônus. O Corinthians não tem medo de investir em Cavani, pois sabe que terá um retorno a altura, que pode ser recuperado com acordos comerciais, além de vendas de produtos pela torcida e, claro, os títulos conquistados.
Outra opção do Corinthians:
Cavai, no entanto, já sinalizou que dará uma resposta somente em janeiro. Enquanto aguarda, o Timão busca outras opções no mercado. Uma delas, é Diego Costa, de 33 anos que já comunicou que não quer seguir defendendo o Atlético-MG e já foi, inclusive, oferecido ao Corinthians.
Em primeiro momento, o Corinthians sinalizou que não pretendia contratar um centroavante mais barato, porém, não descartou a possibilidade de assinar com o veterano para o ano que vem, já que o mesmo tem passagens por grandes clubes da Europa, além da Seleção da Espanha, a qual é naturalizado.
Conforme o tempo foi passando, a diretoria alvinegra entendeu que existem poucas opções para vestir a camisa 9 do Corinthians e o nome de Diego Costa foi ganhando forças nos bastidores e fora do clube. Porém, o Timão já avisou o estafe que não pretende pagar qualquer indenização que seja ao Atlético-MG para liberar o jogador e, assim, assinar com ele. De acordo com o GE, as conversas só fluirão se o jogador conseguir uma liberação do Atlético, que mantém contrato com ele até o fim de 2022 e não quer se desfazer do mesmo.
Para fechar com o Corinthians, Diego Costa teria que concordar em receber um salário menor do que recebe no Galo. Atualmente, Jõ segue sendo a única opção do Timão para o ataque, e é por isto que o clube está correndo atrás de novos nomes.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.