Sylvinho passa por procedimento para corrigir arritmia cardíaca; veja mais

Nesta última semana, o atual técnico do Corinthians, Sylvinho, passou por um procedimento médico necessário para corrigir a sua arritmia cardíaca. O problema no coração do treinador havia sido diagnosticada durante a realização de exames no CT Joaquim Grava em dezembro. A informação foi trazida, inicialmente, pelo portal Meu Timão.

O procedimento que Sylvinho foi submetido é chamado de Estudo Eletrofisiológico, ou “cateterismo de arritmia”, como é mais comumente conhecido. Esse processo serve para ajudar a identificar e corrigir defeitos do sistema elétrico do coração do paciente.

Apesar do problema chamar atenção e ter sido diagnosticado, Sylvinho trabalhou normalmente no Corinthians e participou dos jogos contra Grêmio e Juventude já na reta final do Campeonato Brasileiro de 2021. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, ao final da temporada, o treinador admitiu que estaria tudo bem.

“Está tudo bem, é uma arritmia, sim, (detectada) em um exame de controle, mas está tudo sob controle. Imediatamente fiz todos os demais exames e veio a constatação de um coração saudável, bom, sem maiores problemas”.

Ainda de acordo com o Meu Timão, que entrou em contato com o médico responsável pelo procedimento, o Dr. Joaquim Grava, o mesmo teria dito que o procedimento ocorreu bem e que teria sido um sucesso.

sylvinho-passa-por-procedimento-para-corrigir-arritmia-cardiaca
 Foto: Marcos Ribolli

Pelo Corinthians, Sylvinho já teve passagens como jogador e agora retornou para comandar a equipe. Chegou em maio como técnico da equipe e soma 40 partidas. Em um retrospecto, são 15 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. Grande parte da torcida alvinegra contesta a atuação e o cargo de Sylvinho, mas a diretoria garante que o mesmo continuará no comando neste ano.

Para justificativa, a diretoria alvinegra usa o contexto de que antes Sylvinho não tinha grande parte das novas contratações de peso do Timão para montar uma boa equipe. Agora, com a chegada de nomes como Róger Guedes, Renato Augusto, Willian e Giuliano, além de Paulinho, o técnico poderá fazer um ano melhor.

Com o Corinthians no último Campeonato Brasileiro, Sylvinho conseguiu chegar até a quarta colocação na tabela, mas terminou a competição em quinto após uma derrota para o Juventude. Mesmo assim, a campanha foi considerada de sucesso pela diretoria, que acreditava que a equipe terminaria na sétima posição, no mínimo.