Centroavante do Corinthians deve ser anunciado por time Belga; veja mais

Há um dia de sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians deve perder uma de suas principais estrelas da base. Trata-se do centroavante Cauê, que chegou a ser inscrito na competição, mas está perto de um acerto com o Lommel, equipe da Bélgica, e pode ser anunciado pelo novo time ainda nesta semana.

Vale lembrar que Cauê tem seus direitos econômicos pertencentes ao Novorizontino e o clube do interior paulista negociava a sua situação com os belgas. O Lommel é pertencente ao grupo City, empresa do governo do Emirados Árabes, dono de grandes clubes de variados esportes ao redor do mundo, como o New York City e o Manchester City, do futebol inglês.

A equipe a qual Cauê será destinado já conta com outros brasileiros: o lateral-esquerdo Caio Roque, ex-Flamengo, o meia Diego Rosa, ex-Grêmio e o atacante Arthur Sales, ex-Vasco da Gama. Os três atletas, assim como Cauê, possuem dezenove anos de idade. Em 2020, o Lommel foi comprado pelo grupo City e tem como objetivo a formação de grandes jogadores.

caue-do-corinthians-sera-anunciado-pelo-lommel
Foto: Pedro Chaves

Por não ser parte da cria do terrão, o Corinthians não deve lucrar nada com a negociação de Cauê. O atleta chegou ao Timão por meio de empréstimo e, na conversa, foi fixado o valor de compra por ele de cerca de R$ 2 milhões por 40% de seus direitos econômicos. Perto do fim do vínculo, o Corinthians decidiu que não ia exercer com a compra e decidiu liberá-lo para fazer negócio.

Cauê chegou a jogar no time principal do Corinthians em 2021, ainda sob o comando do técnico Vagner Mancini. Pelo profissional, o garoto disputou 14 partidas, sendo sete delas como titular. Além disso, conseguiu balançar as redes em duas oportunidades. Mesmo com boa sequência no time, retornou ao Sub-20, disputando torneios júnior.

Agora, com a sua saída, ainda não se sabe quem ocupará a sua vaga na lista de inscritos para a Copinha, já que a mesma só poderia ser entregue de forma definitiva até o último dia 1º de janeiro. A informação sobre a negociação de Cauê foi dada pelo jornalista e setorista do Corinthians, Marcelo Braga, do GE.