Corinthians tem quatro jogadoras sem futuro confirmado; veja detalhes

Dentre renovações e despedidas de peças importantes do time feminino do Corinthians, o clube mantém quatro nomes com futuro indefinido para a próxima temporada. Com a renovação de peças fundamentais como a zagueira Erika e a lateral Tamires, o Timão agora aguarda a decisão de um quarteto que segue com um futuro incerto.

A torcida terá de aguardar agora a definição das seguinte jogadoras: Andressinha, Cacau, Pardal e Vic Albuquerque. O clube do Parque São Jorge tem apenas estas quatro jogadoras da equipe sem confirmação de se vão ou não continuar no time de Arthur Elias para a temporada deste 2022.

A zagueira Pardal e a atacante Cacau passaram as festas de fim de ano uma ao lado da outra. Nas redes sociais, Pardal já alterou a foto de perfil e tirou de sua ‘biografia’ a escrita do título de Jogadora do Corinthians. Com isso, é muito provável que a jogadora não continue com o elenco neste ano.

corinthians-feminino
Créditos: Staff Images Woman/CBF

Cacau, por sua vez, assim como Vic e Andressinha, não deram nenhum tipo de indício de que continuarão ou não no Corinthians. A principal preocupação da fiel torcida, no entanto, é com Vic Albuquerque. A atacante foi uma das principais peças de movimentação do Corinthians na última temporada ao lado de Adriana. Não é descartada a hipótese de que ela tenha recebido sondagens de outros clubes.

O Corinthians teve como última renovação divulgada a da camisa 10, Gabi Zanotti. A publicação ocorreu ainda no ano passado. A atacante se juntou à um outro time de atletas que renovaram seus vínculos. Tratam-se de Katiuscia, Campiolo, Paty, Grazi, Tainá, Diany, Gabi Portilho, Juliete, Tamires, Adriana, Erika, Jheniffer, Miriã, Yasmim, Kemelli, Natascha, Tarciane e Bianca Gomes.

Além delas, o Timão anunciou a renovação do técnico Arthur Elias e de toda a sua equipe para o comando técnico do feminino para a próxima temporada. O técnico é a principal estrela do time e seu comando frente a categoria é visto como exemplo.

O Corinthians Feminino terá o seu ano iniciado com a disputa da SuperCopa do Brasil. O torneio, que é novidade no calendário das Brabas, serve como pré-temporada e acontecerá entre os dias 6 a 13 de fevereiro. Além do Corinthians, outros clubes brasileiros como Cruzeiro, Esmac, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília estarão na disputa.