Gabriel treina nos EUA antes de disputa no Corinthians; entenda

Em Los Angeles desde dezembro, o volante Gabriel treina durante suas férias para voltar ao Corinthians com gás total. O jogador enfrentará uma grande concorrência por sua posição no início desta temporada. Com a chegada de grandes reforços para o meio de campo, além do retorno de Paulinho ao Corinthians, Gabriel terá que mostrar o porque merece a vaga titular.

A equipe do Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava na próxima segunda-feira e, quanto os treinos oficiais não voltam, Gabriel mostra como anda mantendo a forma física antes de voltar o Brasil. Gabriel foi recentemente sondado pelo time árabe Al Tawoon, porém as negociações por ele não fluíram.

Com isso, o jogador segue nos planos do técnico Sylvinho para a temporada de 2022. Segundo o portal UOL Esportes, o camisa 5 do alvinegro seria uma das chaves para encaixar os novos reforços milionários do Timão em um único time. Tratam-se de Róger Guedes, Willian, Giuliano, Paulinho e Renato Augusto.

gabriel-treina-nos-eua-antes
Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

Gabriel teve altos e baixos na última temporada e chegou, até mesmo, a ser contestado por grande parte da torcida do Corinthians. Porém, mesmo sobre forte pressão, seguiu titular de Sylvinho e se redimiu ao ser o atleta com maior número de desarmes no time do Parque São Jorge. Além disso, chegou a marcar um gol contra o Santos, na vitória por 2 a 1, dentro da Neo Química Arena.

Gabriel disputará vaga em 2022 com Paulinho, novo reforço anunciado pelo Corinthians ainda no ano passado. As características do camisa 15 corinthiano, no entanto, são bem mais ofensivas, tendo posicionamento próximo ao de Giuliano e Renato Augusto, opostos de Gabriel. Mas, além de Paulinho, o volante terá de se preocupar com outros nomes que estão tentando sua posição.

Se Sylvinho quiser uma posição de maior marcação, para a vaga do camisa 5 ele poderá escolher também entre Du Queiroz, Cantillo, Xavier, Roni e Xavier. O contrato de Gabrielcom o Corinthians vai até dezembro deste ano, mas ele ainda não foi procurado pela diretoria para renovar o seu vínculo.

Gabriel chegou ao Corinthians em 2017, após ser comprado do Palmeiras e, desde então, foi tri-camapeão Paulista (2017/2018/2019) e Campeão Brasileiro (2017). Acumulou cerca de 236 partidas com o manto alvinegro e balançou as redes em oito oportunidades.