Corinthians tenta a contratação do goleiro Ivan, da Ponte Preta

O Corinthians segue ativo no mercado da bola de 2022. Com calma e a espera de respostas das suas opções para vestirem a camisa 9 do time, o Timão agora sonda jogadores de posições específicas e necessárias. Com a Libertadores marcada apenas para abril, o alvinegro não tem pressa para a contratação de um centroavante.

Porém, visando experiência e maturidade para grandes competições, o Corinthians agora sonda a situação do goleiro Ivan, da Ponte Preta. A informação inicial foi dada pelo jornalista Jorge Nicola em seu blog. Segundo ele, a informação inicial foi dada a ele por meio de um dirigente alvinegro que não teve seu nome revelado.

corinthians-tenta-a-contratacao-de-ivan-da-ponte-preta
Foto: Luiz Guilherme Martins/ PontePress

O Corinthians tem a ideia de adquirir Ivan da Macaca para ser sombra de Cássio caso algo aconteça durante a Libertadores da América de 2022. Ainda segundo Nicola, uma reunião estaria marcada para acontecer já na próxima semana para se definir a transferência do atleta ao Corinthians.

“O Fernando Garcia, empresário do Ivan, está viajando e só volta no domingo. Nossa ideia é se sentar à mesa com o Fernando e a Ponte na segunda-feira para tentar fechar”, publicou Nicola em seu blog, dizendo que a fala seria de sua fonte.

O Goleiro Ivan é jovem, tem 24 anos e já foi especulado em vários grandes clubes do futebol brasileiro nos últimos anos. Em junho do ano passado quase foi transferido ao rival alvinegro, o São Paulo. No acordo, o tricolor paulista desembolsaria cerca de R$ 10,5 milhões para ter o goleiro, porém, Carlos Belmonte, dirigente do São Paulo, não efetuou a negociação de última hora e desistiu do acordo.

Esta não é a primeira vez que o Corinthians tenta a compra do atleta. Em outros momentos o Timão já havia cogitado adquirir o defensor, porém nunca chegou a fazer uma oferta de fato, visto que como reserva de prontidão de Cássio, tinha Walter. Walter, agora, não possui mais ligações com o Corinthians e defende a equipe do Cuiabá como titular absoluto. Ivan, então, chegaria para ser a sombra de Cássio, que tem contrato com o Timão válido até 31 de dezembro deste ano.