Matheus Matias crava acerto com a Ponte Preta; relembre jogador no Corinthians

Recém chegado no Corinthians em 2019, Matheus Matias na época era o principal artilheiro do país. Tinha dez gols anotados pelo ABC do Rio Grande do Norte apenas nos dois primeiros meses de 2018. Não sendo muito aproveitado no titular do Timão, ingressou o Sub-23 na última temporada para ganhar mais rodagem.

Em entrevista ao FutCast RN, o jogador relembrou momentos vividos dentro do Parque São Jorge com o Corinthians.

“Não pode fazer nada. Não pode tirar foto. Você quer postar um negócio, tem que perguntar se pode. Quando eu estava lá, postei uma foto e deu maior merda. Falaram que era indireta para o treinador, fez até eu apagar a publicação. Cara, o que tem a ver uma coisa com a outra?”

O atleta ainda revela, na sequência, que tinha altas expectativas para se tornar titular depois de ter marcado um gol contra o Grêmio. Com a camisa do Corinthians, marcou apenas um gol em quatro partidas que disputou. Após isso, ele entrou em campo apenas mais duas vezes, contra Cruzeiro e Ceará.

matheus-matias-corinthians
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

“Quando cheguei lá, eu estava jogando aqui no ABC, estava numa sequência. Daí, passei quatro meses sem jogar, só para pegar corpo e massa. Eu joguei contra o Grêmio e fiz um gol, aí eu falei: agora vai. Daí, não joguei mais”.

Matheus Matias ainda lamentou a precoce eliminação no Brasileiro de Aspirantes, quando atuava pelo Sub-23 do Corinthians. Além disso, o atleta revela que se arrepende de ter pedido diversas vezes ao seu empresário para tirá-lo do clube do Parque São Jorge, pois a estrutura do time é diferente de muitos outros.

“Eu pedi para ficar no Corinthians e fiquei esse ano todo jogando o Brasileiro de Aspirantes. Empatamos, empatamos e, quando chegou na hora do vamos ver, o Grêmio tinha que perder. Ganhamos do Ceará, mas eles ganharam e passaram, nós ficamos fora. A gente foi eliminado sem perder nenhum jogo, só no empate”.

Por fim, o jogador falou sobre seus planos na Ponte Preta. Mas, nenhuma das duas partes oficializou sua transferência até o momento. Mesmo assim, Matheus Matias projeta sua participação em um dos maiores estaduais do Brasil, o Campeonato Paulista, pela Ponte Preta.

“Agora é se preparar e fazer um Paulista bom, para as coisas voltarem a acontecer. Ninguém nunca garante a titularidade, você vai lá e treina. Cada um vai procurar o seu espaço”.