Cássio pode terminar 2022 como segundo jogador que mais atuou pelo Corinthians

Depois do Corinthians ter anunciado a renovação do ídolo Cássio até o fim de 2024, o jogador pode terminar essa temporada sendo ainda maior na história do clube. O goleiro de 24 anos tem, agora, a oportunidade de encerrar o ano de 2022 sendo o segundo atleta corinthiano que mais vestiu a camisa do Timão.

Desde que chegou ao Timão, em 2012, Cássio conseguiu uma marca incrível de 564 jogos com o manto alvinegro. Com esse número, ele se tornou o segundo goleiro a ter mais atuações pelo Corinthians, atrás somente de Ronaldo Giovanelli. No geral, Cássio ocupa a sexta colocação como atleta que mais atuou pelo Timão.

cassio-pode-se-tornar-segundo-maior-jogador-que-ja-atuou-pelo-corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Só em 2021, o gigante conseguiu completar 58 partidas jogadas. Se conseguir repetir esse número em 2022, contando as competições em que seu time foi precocemente eliminado, como Libertadores e Copa Sul-Americana, Cássio pode chegar a marca de 622 jogos, ultrapassando, então, Ronaldo Giovanelli e Luizinho, que é o vice-líder do ranking geral.

Abaixo, confira o ranking de jogadores com mais partidas pelo Corinthians em sua história:

  1. Wladimir – 806 jogos
  2. Luizinho – 606 jogos
  3. Ronaldo Giovanelli – 602 jogos
  4. Zé Maria – 598 jogos
  5. Biro-Biro – 590 jogos
  6. Cássio – 564 jogos

Neste cenário, o gigante da camisa 12 ficaria atrás, apenas, de Wladimir, que possui 806 jogos com o manto alvinegro.

No ano passado, em entrevista ao GE, Cássio confessou que ultrapassar outros grandes ídolos do Corinthians neste ranking, serve de motivação para que ele busque sempre ser o melhor. Na época, Cássio tinha chegado aos 500 jogos com a camisa do Corinthians.

Outros recordes de Cássio no Corinthians

Mas, Cássio não é carente de recordes no Timão. Ele já possui, por exemplo, o título de maior vencedor na história do Corinthians. Ao todo, são nove títulos conquistados de 2012 em diante, inclusive com o título inédito da Libertadores em que brilhou, além do Mundial de Clubes da FIFA, ambos conquistados em 2012.

Além disso, o gigante goleiro corinthiano tem, por exemplo, o título de jogador com mais partidas dentro da Neo Química Arena. São, ao todo, 219 jogos só no estádio de seu time, além de ser o atleta do Corinthians com mais jogos pelo Campeonato Brasileiro, contabilizando 318.