Alvo do Corinthians, Diego Costa rescinde com Atlético-MG; veja mais

O Corinthians segue firme na busca de um novo centroavante para a campanha de 2022. O maior foco da equipe é a contratação de um novo camisa 9 de muito nome no mercado, que sirva de referência, principalmente, na disputa da Libertadores deste ano. O plano A do Timão é Edinson Cavani, do Manchester United.

Porém, a equipe não descarta a sondagem por outros nomes no mercado. Corinthians cogitou e sondou, inclusive, a situação de Luís Suárez, do Atlético de Madrid. Porém, não só de nomes internacionais vive a busca da diretoria alvinegra. Nas últimas semanas Diego Costa foi bastante falado nos bastidores do Parque São Jorge.

Com muito interesse no jogador, a contratação por ele seria difícil devido ao seu contrato com o Galo. Houveram rumores de que Diego Costa estaria tentando a sua rescisão com o time mineiro e, até mesmo, se falou sobre ele e sua vontade de jogar no alvinegro paulista. Na tarde desta sexta-feira, a notícia de que Diego Costa rescindiu seu contrato, foi dada pelo jornalista Vinícius Nicoletti, dos Canais Disney.

Com a rescisão de contrato, Diego Costa fica livre no mercado para assinar com qualquer clube, seja do Brasil ou do mundo e, essa assinatura, não deve demorar para acontecer. Segundo a apuração do portal MeuTimão, não há qualquer multa a ser paga por outros clubes brasileiros em caso de acerto com o centroavante. O anúncio da rescisão deve sair nos próximos dias.

alvo-do-corinthians-rescinde-com-atletico-mg
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Vale lembrar que, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, já garantiu que o Corinthians não pagará nenhuma multa ou fará loucuras financeiras além do que se é permitido para trazer um novo camisa 9. Ainda falando sobre o presidente do Timão, em dezembro ele deu uma entrevista à Gazeta Esportiva, na qual afirmou que esse seria o cenário ideal para assinar com Diego Costa.

“Não existe nenhuma chance da gente ceder nada. Não vou pagar multa e não vou ceder porcentagem de jogadores. Se o Diego rescindir lá e topar reduzir o salário, a gente conversa”.

Com o cenário ideal já montado, resta agora, uma conversa entre as partes para que Diego Costa se junte a Paulinho e se torne o segundo anúncio de reforço do Timão para 2022. Aos 33 anos, Diego Costa fez cinco gols e deu uma assistência nas 19 partidas que atuou pelo Galo no ano passado.