Renato Augusto testa negativo para Covid-19 e já deve retornar aos treinos

Na manhã desta segunda-feira (10), o Corinthians teve a reapresentação de seu elenco no CT Joaquim Grava. Ao chegarem todos, os jogadores foram submetidos à exames, inclusive o teste de Covid-19. No caso, apenas dois jogadores testaram positivo e agora cumprem a quarentena em casa, longe dos demais. Tratam-se de Jô e Willian, mas além deles, Renato Augusto já havia positivado e cumpria a quarentena na sua casa, chegando, assim, a nem se apresentar com o restante do elenco.

Porém, agora durante a tarde desta terça-feira (11), o camisa 8 do Corinthians postou em suas redes sociais que havia testado negativo para a doença. Além disso, Renato Augusto teria comemorado o retorno, que poderá ser feito a partir de amanhã no CT do Corinthians.

“Graças a Deus, depois de longos dias testando positivo, hoje testei negativo e já estou pronto para retornar aos treinos e iniciar os trabalhos para 2022”, disse Renato Augusto através de seu Storie, na rede social Instagram.

renato-augusto-testa-negativo-para-covid
Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Na reapresentação de ontem, Renato Augusto nem apareceu. Além dele, como já dito acima, Jô e Willian testaram positivo. Na manhã desta terça-feira, mais um caso foi constatado. Trata-se do gerente de futebol, Alessandro Nunes. O mesmo também já foi afastado e agora cumpre quarentena.

Renato Augusto agora necessita realizar exames físicos e outros testes que seus companheiros de elenco já fizeram nesses últimos dois dias. Provavelmente, o camisa 8 corinthiano deve se juntar ao restante dos atletas para realizar treinamentos, somente a partir desta sexta-feira.

O jogador retornou ao Timão em julho do ano passado e fez a sua reestreia pelo time em agosto. Desde então, se tornou um dos principais nomes do time e um dos pilares na equipe de Sylvinho. Em pouco tempo jogando com a camisa do Timão, já anotou quatro gols, além de uma assistência.

Renato Augusto teve e sua primeira passagem no Corinthians marcada também por conquistas de grandes títulos. Em 2015, ano de seu auge, conquistou o Brasileiro, mas antes disso, em 2013, ajudou o Timão a levantar a taça da Recopa Sul-Americana, conquistada em cima do São Paulo, com um gol anotado em seu nome.