Time da Série A demonstra interesse em Luan, do Corinthians; entenda

A situação entre Corinthians e Luan não aparenta ser uma das melhores. O jogador chegou ao Timão por uma boa grana, mas pouco rendeu e não agradou comissões técnicas e torcida alvinegra. Desta forma, a ideia da diretoria do Corinthians era tentar u negócio com o meia, mas nada fluiu e ele continua com a equipe do Parque São Jorge.

Porém, na tarde desta terça-feira, o Botafogo teria sondado a situação do jogador. Vale lembrar que o Fogão subiu recentemente para a elite do futebol brasileiro, após ter sido Campeão da Série B. Porém, apesar do interesse em Luan, a diretoria do Botafogo descartou a ideia, devido ao grande salário que o jogador pede. A informação foi dada pelo repórter André Rizek, no programa Seleção SporTV.

“O Botafogo foi um clube que chegou a estudar a possibilidade de levar o Luan por empréstimo, mas o salário dele deixou isso inviável. Outro jogador no qual o Botafogo demonstrou interesse foi o Luiz Adriano. O interesse quer dizer: “Poxa, está solto no mercado, quando custa?” Mas o salário do Luiz Adriano deixou a conversa logo na primeira sessão encerrada, que o Botafogo não tem nenhuma condição nesse momento de arcar”

luan-corinthians-sondado
Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

Luan e o Corinthians

O contrato de Luan com o clube do Parque São Jorge tem duração até o fim de 2023. O Corinthians já teve outras dificuldades em negociar o jogador, exatamente por conta do preço de salário que ele pede. Segundo o GE , não existem negociações abertas por Luan no momento, muito menos conversas dele com qualquer outro clube.

Porém, o perfil do Guia Alvinegro, diz que Luan foi citado em uma conversa de dirigentes do Botafogo, que estavam afim de envolver o meia em uma possível negociação do Corinthians pelo zagueiro Kanu. Vale relembrar que o zagueiro foi alvo do Corinthians recentemente, mas as negociações não continuaram por conta da compra do do clube carioca.

O Botafogo foi comprado pelo empresário John Textor, norte-americano que é reconhecido pelo seu trabalho em empresas de efeitos especiais de Hollywood. Ele também conta com ações no Crystal Palace, clube que disputa a Premiere League, da Inglaterra.