Há dias de iniciar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians teve a informação de que o Novorizontino poderia vender o atacante Cauê, jovem da base alvinegra, que pertencia ao time do interior. Dessa maneira, Cauê não atuou pelo Timão na Copinha e esperava a sua negociação.
O negócio foi fechado e agora o atacante vai jogar no Lommel, clube da Bélgica. O novo vínculo com o jovem com o clube estrangeiro é válido por cinco temporadas. Vale relembrar que quem iniciou as conversas e bateu o marteleo de vez pela venda de Cauê, foi o Novorizontivo. O jovem atuava pelo Corinthians por meio de empréstimo.
O período, inicialmente, ia até março deste ano, ou seja, ele poderia facilmente atuar na Copinha pelo Corinthians. Mas, como o clube do Parque São Jorge optou por não fazer a compra de Cauê ao fim de seu empréstimo, ele foi negociado com o clube europeu.
O diretor da base, Osvaldo Neto, disse que fez todos os esforços possíveis para manter o garoto no time, mas que a proposta do Lommel era mais alta.

Pela categoria Sub-20 do Timão, Cauê fez 59 partidas e balançou as redes em 21 ocasiões. Somente no ano passado, ele subiu ao profissional e chegou a ser utilizado pelo time principal, enquanto a equipe do Corinthians era treinada por Vagner Mancini. Disputou, ao todo com a camisa alvinegra no profissional, 14 jogos e chegou a fazer dois gols.
Com Sylvinho, sua história foi diferente. O garoto não encantou ou muito menos se firmou no elenco e logo foi rebaixado ao Sub-20. Com 19 anos, Cauê foi vendido e ainda não se sabe se o Corinthians ficará com algum percentual da venda, segundo o portal de notícias do MeuTimão.
O Lommel é um time belga que pertence ao Grupo de Futebol City, uma empresa esportiva que é do governo dos Emirados Árabes. O grupo é responsável por outras equipes de diversos esportes, como o Ney York City e, até mesmo, o Manchester City. Ao todo, são nove equipes ao redor do mundo, gerenciadas por essa empresa.
A equipe conta, atualmente, com outros brasileiros em seu elenco. O lateral-esquerdo Caio Roque, ex-Flamengo, o meia Diego Rosa, ex-Grêmio, e o atacante Arthur Sales, ex-Vasco da Gama. Todos os três, assim como Cauê, possuem 19 anos de idade.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.