Já corria um boato de que o Corinthians estaria interessado na contratação do goleiro Ivan, da Ponte Preta, para que o atleta fosse sombra de Cássio em grandes competições neste ano, como a Libertadores. Depois dos boatos, agora o Timão está bem perto de concretizar a vinda do defensor ao seu elenco.
Liberado pela Ponte Preta, o atleta fará alguns exames no CT Dr. Joaquim Grava nesta quarta-feira e a tendência é de que já assine um vínculo com o Timão. O contrato terá uma duração de, no mínimo, quatro anos. Porém, você deve se perguntar como fica a situação do atual reserva imediato de Cássio, Matheus Donelli. O jovem de 19 anos deve vendê-lo, já que recebeu propostas por ele. Agora, a diretoria alvinegra estuda as melhores opções.
Se Ivan vier mesmo ao Corinthians, Sylvinho terá como opções no banco por Cássio, Carlos Miguel e Guilherme Castellani. Além de Donelli, que pode ser vendido.
Quem é o alvo do Corinthians?
Com 24 anos, o goleiro Ivan vive recebendo propostas para deixar a Ponte Preta, propostas essas, inclusive, de fora do Brasil. Ele está no elenco da Macaca desde 2017 e, a partir de 2018, virou uma das principais peças da equipe. Com a Macaca, o vínculo de Ivan tem validade até abril de 2023.

O motivo para Ivan sair praticamente de graça da Ponte Preta, é porque nos últimos anos, dirigentes do time do interior fizeram uma série de acordos sobre dívidas, e uma das garantias principais foi o pagamento relacionado à receita de venda ou direitos econômicos de Ivan. Quem saiu ganhando com isso, então, foi Fernando Garcia, dono da Elenko Sports. É ele quem agencia Ivan.
Fernando Garcia, no entanto, também é sócio do Corinthians e irmão de Paulo Garcia, que é um dos conselheiros do time, que competiu, inclusive, a presidência do clube do Parque São Jorge.
Porém, a Ponte Preta nunca escondeu o desejo de conseguir uma boa quantia pela venda do defensor. A equipe de Campinas pretende conseguir, no mínimo, 5 milhões de euros, o que equivale a R$ 32 milhões na cotação atual. A Macaca sabe, no entanto, que não receberá a totalidade dessa receita pelo goleiro, já que não detém de 100% dos direitos econômicos do jogador.
O Corinthians quer contratar Ivan pois viu no jogador, um atleta jovem, promissor e já com boas experiências dentro de campo. Vale relembrar que Ivan já foi, inclusive, convocado para a Seleção Brasileira de base e principal, como Cássio.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.