O ano de 2022 para o Corinthians não se resumiu somente a diretoria de futebol. Em entrevista coletiva na tarde desta última quarta-feira (12), o diretor de marketing do Timão, José Colagrossi Neto, detalhou as prioridades do clube na área para este ano, além do que será feito.
“São cinco prioridades para 2022. Continuar a valorizar os patrocínios; continuar com o futebol feminino autossustentável; e queremos que o Corinthians transmita cada vez mais suas competições – começamos com a base sub-15 e sub-17, estamos transmitindo jogos da NBB e negociando com outras ligas e federações”.
“Também vamos lançar o Fiel Torcedor. A gente espera lançar ainda neste semestre, vai ser revolucionário, todos serão Fiel Torcedor. Também vamos lançar o ‘Universo SCCP’, que é uma forma fácil de cada torcedor se tornar Fiel Torcedor, através de um ecossistema digital”
Realmente, a principal ideia do Corinthians no mmento é a criação de um ecossistema, em que através de um aplicativo o torcedor consiga encontrar tudo o que precisa. A ideia é reunir informações e ações em um só lugar, como a compra de ingressos, produtos oficiais, além de informações de eventos dentro da Neo Química Arena, além do Parque São Jorge.
“Estamos numa fase avançada (do projeto), para o torcedor ter uma jornada muito mais eficiente e prazerosa. A ideia é concluir ainda nesse semestre”.
José Colagrossi Jr. chegou ao Corinthians junto ao início do mandato do atual presidente, Duílio Monteiro Alves, no início de 2021. Durante a coletiva, ele também foi capaz de avaliar o que passou com o time e o que teria feito de bom e inovador ao clube em seu primeiro ano na gestão da categoria.
“Geramos uma receita nova muito grande de patrocínio e licenciamento, em um ano de pandemia e recessão econômica. Mesmo assim, conseguimos trazer receita nova. Uma das grandes realizações foi uma mudança cultural, deixar de ver a empresa como uma ocupadora de espaço e ver como parceiro, que viabiliza o planejamento do clube”.

Colagrossi ainda informou aos torcedores e detalhou como a busca por um novo centroavante para o Corinthians estaria sendo feita. Vale lembrar que o Timão já sondou nomes gigantes do futebol, como Cavani, do Manchester United e Luis Suárez, do Atletico de Madrid. Até o momento, a provável vinda seria de Diego Costa, que rescinde seu contrato atual com o Atlético-MG.
“Nós fazemos o trabalho de identificar com quem podemos fazer uma parceria, usando todas as ferramentas do marketing, para que a gente possa atrair um grande parceiro e oferecer a ele um projeto que envolva tudo do Corinthians. A Fiel que faz isso. O dinheiro é do clube. Isso aconteceu com Willian e, mais recentemente, com Paulinho. Esse projeto continua na sua maior intensidade, sempre com disciplina fiscal, financeira e tenho certeza que esse modelo será replicado em 2022, em 2023, e é um grande exemplo ao futebol brasileiro”.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.