Apesar de contratar Ivan, Corinthians nega saída de Donelli; veja mais

Na tarde desta última quarta-feira (12), o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Na ocasião, ele falou sobre os planos do time para a nova temporada, esclareceu dúvidas e falou, também, sobre os principais boatos que rodavam por aí sobre o Corinthians.

Um deles era sobre a contratação do goleiro Ivan, da Ponte Preta. Apesar da história ser real, Duílio assumiu que o time alvinegro estuda a compra de 50% dos direitos econômicos do atual defensor da Macaca, surge a dúvida de qual será o caminho do substituto imediato de Cássio no momento.

Trata-se do jovem Matheus Donelli. Donelli tem 19 anos e é o principal substituto direto de Cássio. Porém, a diretoria entende que precisa trazer alguém com um pouco mais de experiência para assumir o lugar do gigante, caso seja necessário, principalmente em grandes competições como a Libertadores deste ano.

donelli-corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Muito se falou que a diretoria estuda a venda de Donelli, que inclusive, possui algumas ofertas de fora do Brasil. No entanto, a diretoria corinthiana, junto ao presidente do Corinthians, Duílio, negam qualquer boato que seja sobre este assunto.

“Você começou hoje falando que o Donelli não gostou. Você chegou a falar com ele? Porque eu não sei dessa informação e nem se o Ivan vai vir. Existe uma negociação, a gente entende que, nessa área, com a saída do Caíque, podemos melhorar o setor, apesar do Donelli ser um excelente goleiro. Ele já mostrou isso e já jogou também no profissional com muita segurança. A chegada de um novo goleiro não significa que o Donelli tem que sair, ou que será terceiro ou quarto goleiro. A disputa é aberta, nos treinamentos e o treinador pode ter opção”.

“A gente sabe que futebol brasileiro não é elenco, não é só time. A gente entende que pelo ano, pelas quantidades de campeonatos, tudo que a gente pode fazer, tem Copa do Mundo. O Corinthians pretende estar nas decisões, trabalhamos para isso, então, é um goleiro a mais, com um ótimo nível. Se der certo a negociação, entendo que só fortalece o Corinthians”.

Duílio ainda comentou que, caso Ivan venha, o elenco pode se valorizar e, por essa forma, não terá venda de Matheus Donelli no momento. Ele demonstrou insatisfação com o boato de uma eventual negociação e deixou claro que vai tratar deste assunto com o garoto.

“Não tem confusão no gol do Corinthians. Fortalecer o elenco é normal, buscamos isso diariamente, se conseguirmos trazer o Ivan, vai nos ajudar. O Donelli vai brigar com ele, assim como ele vai brigar com o Cássio. Se existe insatisfação do Donelli, vamos tratar com ele, mas isso não chegou em mim”.