Diretor do Atlético-MG confirma saída de Diego Costa, alvo do Corinthians

diego-costa-corinthians
Foto: Pedro Vilela/Getty Images

A atividade do Corinthians durante esta janela de transferências está surpreendendo a todos. Se no meio do ano passado já havia sido de imensa surpresa o clube ter trazido grandes nomes como Renato Augusto, Róger Guedes, Willian e Giuliano, agora, com o time em busca de um centroavante, as coisas não estão diferentes.

Nas últimas semanas, muitos nomes foram sussurrados nos corredores do Parque São Jorge. E não são nomes fracos. São de jogadores nível futebol europeu como Luís Suárez, que já brilhou no Barcelona e hoje atua pelo Atlético de Madrid, Edinson Cavani, que era o favorito do presidente e da torcida, que atualmente joga no Manchester United, além de, claro, Diego Costa, que estava no Atlético-MG.

Diego Costa, no entanto, é o atual nome mais cogitado para vestir a camisa 9 do Timão. Isso porque o jogador está rescindindo o seu contrato com o Atlético-MG, clube o qual defendeu desde agosto do ano passado. Mesmo tendo como meta o retorno ao futebol europeu, o atacante não descartou a possibilidade de defender o clube alvinegro paulista.

O Corinthians, por sua vez, sempre disse que não pagaria multa qualquer para ter o jogador que fosse. Os planos da diretoria envolvem contratar jogadores livres no mercado e que agradem ao técnico Sylvinho, além da própria torcida corinthiana. Nos últimos dias, Diego Costa vem realizando ações para se desvincular do Atlético-MG.

O torcedor do Corinthians tem, agora, mais um motivo para sonhar com Diego Costa. Em entrevista coletiva nesta última quinta-feira (14), o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, confirmou que o jogador está deixando o clube nos próximos dias, inclusive.

diego-costa-corinthians
Foto: Pedro Vilela/Getty Images

“No final da temporada passada, ele nos procurou e manifestou o desejo de sair. Os motivos alegados são a adaptação e questões pessoais. Não tem muito o que contrapor ou argumentar quando o assunto é pessoal. Tentamos demovê-lo da ideia, ficou conosco até o final, foi peça importante, atleta competitivo e se entregou em todos os momentos. Ele temia isso, de chegar ao final da temporada e não se sentir confortável para ficar”, declarou o dirigente.

O que impede o Corinthians?

O diretor ainda garantiu que Diego Cota sairá do Galo sem nenhuma multa rescisória pendente, ou seja, facilitaria o caminho do Corinthians para contrata-lo, uma vez que a ideia é não gastar na definição de novos jogadores. O Corinthians espera, então, que o atleta resolva a sua situação com o Atlético-MG de forma oficial para poder avançar na contratação.