Sylvinho incentiva o retorno da imprensa ao CT; entenda

sylvinho-corinthians

Com a pandemia de Covid-19, o mundo inteiro viu diversas áreas serem paralisadas. Com o futebol não foi diferente. Logo no início do vírus, o futebol sofreu a sua pausa, retornando aos poucos e sem seu público. Nos centros de treinamento, a história se repetiu. O mundo do futebol ficou isolado, era somente jogadores, comissão técnica e diretoria dos clubes.

Com o Corinthians a história foi a mesma. Porém, desde a retomada gradual do público aos estádios, muitos jornalistas pediam também a retomada dos acompanhamentos de treinos de dentro dos CTs. Com o Corinthians, por exemplo, o repórter do portal MeuTimão, Rodrigo Vessoni, sempre foi um defensor dessa volta.

Devido, então, à pandemia do coronavírus, o Corinthians fechou as postas do CT Dr. Joaquim Grava para a imprensa por mais de um ano e dez meses. Porém, na última quarta-feira (12), o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, concedeu entrevista coletiva com público e no local. Claro que para participar, os repórteres tiveram a necessidade de toda uma série de prevenções, como uso de máscara e realização de testes PCR no local.

sylvinho-corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Porém, os jornalistas puderam pela primeira vez depois de quase dois anos, acompanhar de perto o dia de treinamento do Timão. E um dos principais incentivadores para o retorno dos jornalistas ao CT Dr. Joaquim Grava, foi o próprio técnico do Corinthians, Sylvinho. A informação inicial foi dada pelo jornal Gazeta Esportiva.

O incentivo teria vindo principalmente pelo fato de que o técnico é um dos mais incomodados dentro do Corinthians, com essa distância que foi estabelecida entre imprensa e clube. Ainda segundo o portal, na própria quarta-feira, o técnico fez questão de se dirigir aos repórteres e dar boas-vindas.

Depois do treino, Sylvinho foi cordial e, junto a sua comissão técnica, abriu diálogo com os jornalistas, tirou dúvidas e escutou observações do mesmo sobre seu trabalho. Ele também deixou claro que não gosta muito do formato de entrevistas virtuais com os jornalistas, principalmente as coletivas. Ele também disse que, presencialmente, muitas polêmicas podem ser evitadas.

Como ficarão os treinos do Corinthians a partir de agora:

A tendência agora é de que a imprensa possa adentrar no CT do Corinthians de uma a duas vezes por semana. Os dias escolhidos deverão coincidir com as entrevistas coletivas presenciais, para que não haja necessidade de marcar outras datas, fazendo, dessa forma, com que todos fiquem mais seguros.

Para entrar no CT, os jornalistas tem de apresentar o comprovante de ciclo vacinal completo, além do teste negativo de PCR para a Covid-19, feito em até 24hrs antes do horário que vão entrar no local.