Corinthians prepara contrato e espera fechar com Ivan nesta terça-feira; veja

ivan-da-ponte-preta-deve-assinar-com-corinthians
Foto: REPRODUÇÃO/MERCADO DO FUTEBOL

Há algumas semanas atrás, foi noticiado em diversos meios que o Corinthians estaria tentando a contratação do goleiro Ivan, da Ponte Preta. Nos últimos dias, a negociação pareceu ter avançado, e o Corinthians espera, agora, fechar um vínculo com o defensor ainda na tarde desta-terça-feira (18).

O novo contrato de Ivan deve valer por quatro temporadas. O goleiro é aguardado no CT Dr. Joaquim Grava para a realização de exames, que não puderam ser previamente feitos por conta do jogador ter contraído Covid-19. Agora curado, a expectativa é de que ele feche negócio hoje. Inclusive, é bom relembrar que fotos do goleiro com o uniforme do Corinthians, já foram vazadas.

Segundo o presidente alvinegro, Duílio Monteiro Alves, o Timão comprará 50% dos direitos econômicos de Ivan, que pertencem à Macaca. Em entrevista coletiva, Duílio não revelou, no entanto, qual é o valor que será pago pelo atleta.

Mesmo com 100% dos direitos econômicos do goleiro, e com contrato com o mesmo válido até abril do ano que vem, as chances da Ponte Preta lucrar algo com essa negociação são quase nulas. Isso porque a Macaca contraiu empréstimos e se envolveu em dívidas com a empresa que gera a carreira de Ivan. O atleta, foi utilizado como garantia de pagamento.

O que disse o presidente do Corinthians?

ivan-da-ponte-preta-deve-assinar-com-corinthians
Foto: REPRODUÇÃO/MERCADO DO FUTEBOL

“O Corinthians só fará o negócio se tiver segurança jurídica. O que existe é uma conversa entre Corinthians e Ponte para o Corinthians adquirir 50% dos direitos do goleiro. É isso que a gente tem conversado, nosso departamento jurídico está atento. Pelo que temos de informação, não tem problema em relação ao jogador. O que existe é um acordo que a Ponte fez com um credor em relação a uma dívida que existia, nem consigo te dar detalhes porque isso não cabe ao Corinthians. O que nos cabe é se o jogador tem condições, se o contrato está registrado e se tem algum tipo de penhora. Tudo isso foi levantado e não encontramos problema. Então, no caso dele, o Corinthians faria um investimento pequeno, mas faria para adquirir 50% dos direitos se o negócio sair”, disse o presidente do Corinthians.

Ivan já disputou o torneio Pré-Olímpico em 2020 e chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira principal no ano de 2019. Ele era um goleiro muito bem visto no mercado e já foi sondado por grandes clubes Europeus, como Barcelona. Antes de ser citado no Timão, quem tentava a sua contratação, era o São Paulo.