Gabriel inicia sexta temporada com o Corinthians, mas sem contrato renovado; veja

gabriel-inicia-sexta-temporada-no-corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians renovou o seu elenco para esta temporada de 2022. Sem muitas surpresas ao torcedor, a diretoria alvinegra foi atrás de reforços pontuais, assim como havia feito na metade do ano passado, mas também se preocupou em fazer negócio com quem não seria aproveitado, além de renovar o vínculo com grandes estrelas do time, como Cássio e Fagner, por exemplo.

Porém, uma das principais peças de Sylvinho durante todo o Brasileirão 2021, ainda não tem seu futuro definido. O volante Gabriel está indo para a sua sexta temporada pelo Corinthians, mas o seu vínculo está próximo do fim e a diretoria ainda não sinalizou nenhum tipo de renovação. Perto de completas 30 anos em julho, Gabriel teve 45 partidas disputadas com a camisa alvinegra somente no ano passado.

Em 2022, sua titularidade já é praticamente certa, pois ele disputa vaga com os mesmos nomes do ano anterior: Cantillo e Xavier. Seu contrato, no entanto, vale somente até dezembro deste ano e, caso não tenha renovação, o atleta ficará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, a partir do meio deste ano. A diretoria do Corinthians não se manifesta sobre o tema, pelo menos não oficialmente.

gabriel-inicia-sexta-temporada-no-corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Gabriel é visto, principalmente pela comissão técnica de Sylvinho, como um jogador de postura bastante profissional e dedicada. Segundo o site do GE, ele possui, em sua casa, um centro de recuperação com aparelhos de alta performance, além de sempre pedir VTs completos e vídeos de suas atuações em campo, para ver onde errou e tentar melhorar o seu desempenho.

Gabriel é um atleta totalmente disciplinado e sofre muita pressão da torcida alvinegra, principalmente porque jogou relativamente mal algumas partidas no Campeonato Brasileiro de 2021. Tanto é que, chegaram a invadir a sua conta no Instagram e isso não o deixou muito contente. A mesma teria sido transformada em uma página de uma pessoa falecida, o que só acontece se comprovam a morte do usuário para a central do aplicativo.

Após isso, Gabriel passou a ser mais esperto em suas publicações. Posta mais fotos de treinamentos, estes, inclusive, durante as férias. Porém, deixou de interagir com a torcida, algo que fez muitas vezes por meio de Stories ou até mesmo em comentários em suas fotos.

Com a camisa do Timão, Gabriel tem cerca de 224 jogos e, se seguir titular, pode alcançar os 250 jogos na temporada.